Blog Top Society - Karla Cruz

Quem é quem da semana?

13/03/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11287_post_1789.jpg
TS-Quem é Aline Salvador?
Eu sou filha, sou mãe e sou mulher. Sou forte, porém, às vezes, vulnerável. Tenho a energia das bruxas de minha ancestralidade e a carrego junto ao coração. Viver a minha Essência é meu mantra.

TS- Qual a sua formação?
Tenho curso de técnico em enfermagem, com ênfase em instrumentação cirúrgica, mas as Terapias estão fazendo cada vez mais sentido. Para isso, tenho certificado internacional em Barras de Access, e duas formações como consteladora familiar, uma delas com a minha Mestra, a maravilhosa e renomada Olinda Guedes. Além disso, sou Reikiana nível 2 há mais de 15 anos.

TS- Atualmente, existem diferentes tipos de terapia. Que linha você adota?
Existem diversas técnicas. O que para o cliente é fantástico, pois ele pode escolher a que mais faça sentido para ele. Dentre as que trabalho, estão Constelação Familiar, Barras de Access, Desprogramação Neurobiológica, Reiki Usui... Também sou Terapeuta Floral e Oraculista de Baralho Cigano.

TS- Você se define como ‘bruxoterapeuta’. O que isso significa?
Para mim, todas as mulheres são Bruxas. A mulher tem a magia nas palavras, no toque, ao mexer com plantas, ao cozinhar, no tempero que coloca... É a nossa ancestralidade! Elas só precisam lembrar que
têm esse poder! Bruxoterapia é a união da Bruxa com a Terapeuta. Amo um banho de ervas, por exemplo...E indico junto às minhas técnicas terapêuticas.

TS- A quem se destina o teu trabalho?
A todas as pessoas que buscam se sentir melhor, que querem mais leveza, querem resolução, querem fluidez em sua jornada terrena. Enfim, para quem precisar, estou a serviço. Como diz minha Mestra, cura é jornada e quem se importa, serve.

TS- Com que tipo de situações você costuma trabalhar?
As pessoas que me procuram trazem alguma questão primária, mas no fundo o que elas sentem são dores na alma... As dores na alma é que trazem as demais questões, como ansiedade, depressão, fobias... Olhando para essa dor (ou às vezes sem ser necessário olhar, através das Barras ou DNB), resolvemos as outras questões.

TS- Você aconselha muito as pessoas a entenderem que precisam se ‘render’. O que isso significa e por que é necessário?
A autocobrança é um mal do momento. Temos que dar conta de tudo! Temos que ser sempre "fortes"! Isso vai criando um arquétipo de "guerreira ferida", ou da deusa Atena na sombra. Se estivermos nesse
Lugar, atrairemos relacionamentos "fracos" somente para provar que damos conta. Render-se é mostrar para você mesma que você até pode dar conta, mas prefere ajuda. É se mostrar vulnerável e isso é muito da energia feminina, da deusa Afrodite. É importante o equilíbrio entre as deusas, das energias yin e yang, para viver mais levemente e atrair relacionamentos saudáveis.

TS – E como as pessoas chegam nesse estágio? Já que crescemos aprendendo que temos de assumir reponsabilidades e cumpri-las?
Pela minha experiência, é pela dor. A gente vai percebendo que não gosta de como está vivendo. Algo dentro da gente vai incomodando, sabe? Como uma dorzinha fraca, porém, contínua...E, assim, busca
métodos de sair dali, daquele lugar. O autoconhecimento é importantíssimo! Se não, pode passar a vida inteira achando que aquilo é "normal", que "a vida é assim mesmo", porque "com a minha mãe foi assim também, e com minha avó também...A coisa tem de incomodar para a pessoa perceber.

TS- O que se entende por Constelação? Como funciona? A quem é destinada?
A Constelação é algo que não se explica... Não tem como, precisa sentir para entender... Para Bert Hellinger, o "pai" das Constelações, é um Método Terapêutico de resolução de conflitos que
permeiam gerações. Existem vários métodos constelatórios, inclusive, com cavalos! Dentre os que eu trabalho, são as dinâmicas em grupo e com bonecos, podendo eles estarem na água ou não.
A pessoa a ser constelada traz uma dor e o campo mórfico que se abre vai nos mostrando o desenrolar daquela dinâmica e vai "desemaranhando" os "nós" familiares.
Destina-se a todos aqueles que querem resolver alguma questão em sua vida, com entendimento do porquê aquilo acontece.

TS- Como isso é trabalhado?
Através da ressonância do Campo morfogenético (campos ou sistemas que organizam seres na natureza, determinando padrões ou formas de comportamento, pensamento), e a representação de pessoas ou bonecos.

TS- Na tua visão, qual o maior mal da humanidade, atualmente, e o que pode ser feito para superá-lo?
Para mim, o maior mal da humanidade ainda é a ganância egóica (relativo ao ego) e a grande dificuldade de o ser humano olhar para si próprio e trabalhar as suas questões. Se as pessoas fizessem terapia desde as escolas, e tivessem uma matéria sobre autoconhecimento, creio que o mundo seria bem diferente.

TS- Que mensagem você gostaria de deixar?
Olhe para si mesmo! Cuide das suas emoções! Se você estiver bem, terá energia necessária para ter um relacionamento saudável com todas as pessoas do seu entorno. Veja menos TV aberta e cuide das músicas que você escuta, pois tudo é energia e vibração e essas frequências podem estar te adoecendo. Por fim, saiba que você é a pessoa mais importante do Universo! E isso não é egoísmo, mas sim, amor-próprio. Existe uma Cura para o mundo, e essa cura é o Amor.
Gratidão!
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página