Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo têxtil de SC lança nova marca para público infantil.

17/03/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/11347_post_9806.jpg
O Grupo Açucena, localizado em Santa Catarina, lança neste mês a marca feminina Somnii. Direcionada para o público infantil - de bebê a 12 anos. As peças premium têm um sofisticado simples com toque fofo e delicado, sem perder a modernidade, a contemporaneidade e, claro, a qualidade.
Conforto também é uma das assinaturas do Grupo Açucena, que viu no mercado a possibilidade de lançar esta marca para suprir uma necessidade que havia desde que a moda migrou para o empoderamento, a liberdade e modernidade meio futurística. “Se percebeu que faltava aquela delicadeza e até mesmo inocência que a infância traz. Esse ar romântico, cheio de fantasia estarão impressos em nossas peças”, conta o Gerente Comercial do Grupo Açucena, Douglas Americo.

Cerca de 70 produtos foram apresentados aos representantes comerciais do Brasil em uma live fechada nesta quinta, dia 16. Eles conheceram ainda o propósito da marca que preza “por uma infância livre para sonhar e ser feliz”. “Ao apresentar todo esse contexto para os representantes, acreditamos que teremos ainda mais relevância nas lojas. Eles terão ganho de ticket médio em peças que são produzidas 100% no Brasil, prezando pelo conforto das crianças. Conseguimos ter vários diferenciais para ficarmos mais competitivos no mercado”, reforça Douglas. A expectativa é que haja um crescimento em vendas na linha feminina infantil de 40%. 
Os modelos da coleção Primavera-Verão chegarão aos lojistas em abril e ao consumidor final em maio nas principais lojas do país. Mais informações em @somniioficial.

Conforto, bem-estar e personalidade

A menina que vai vestir Somnii é alegre, divertida e delicada. Gosta de dar asas à imaginação. As coleções que serão apresentadas nas próximas estações refletem esse estado de espírito: um toque fun e fofo. Segundo Flávia Eichinger, estilista das marcas femininas Somnii e NinaGo, do Grupo Açucena, as cores para a Primavera-Verão são mais adocicadas, em tons pastéis, com ampla gama de rosa, lilás e amarelo.

As peças vêm mais trabalhadas com babado, franzido, aplicação de flores e tule. “Os tecidos levam em conta, primeiro, o conforto; a composição priorizando o algodão; e as tendências de mercado”, completa.

Flávia explica que cada coleção de modelos lançados é fruto, também, de pesquisa de tendência de empresas como a WGSN, além de olhar para o Streetstyle - a moda que vem da rua, e do ranking de vendas - estudar as coleções anteriores e analisar o que foi feito. Foram quase dois anos de pesquisa. “Olhar para tudo isso e trazer a parte criativa, testar e levar o produto para o mercado, com identidade, é a concretização do trabalho que vem sendo feito. Para mim é uma grande satisfação”, finaliza Flávia.

A simbologia por trás de Somnii ?

Antes, o Grupo Açucena tinha a marca Açucena e o símbolo era a joaninha, que acabou saindo de cena, depois que entrou a marca Nina Go! Mas a joaninha nunca foi esquecida. Por ser um animal polinizador - vale lembrar que Açucena é uma flor também conhecida como Amarílis ou Flor-da-Imperatriz - ele leva a planta para diversos lugares. E foi isso que o grupo criativo da empresa têxtil de Guaramirim/SC trouxe para representar a Somnii. “A palavra Somnii significa sonhos e a joaninha está conectada com sorte, boas novas. Acreditamos muito que as peças vão conectar com um universo infantil sonhador e cheio de esperança”, completa Douglas.

img/topsocie_blog/11347_post_11505.jpg

Grupo Açucena

Em 1994 nascia a Açucena, empresa com foco na confecção de vestuário infantil. Há 29 anos demonstra sua paixão pela infância com produtos de moda acessíveis e que estão presentes em todos os momentos.

Da garagem do casal Irene e Ademir Denk, o Grupo Açucena iniciou suas atividades atendendo lojistas da região com produtos de moda infantil que foram bem recebidos pelo mercado. Com o tempo, o negócio foi expandindo e hoje, com produção 100% nacional, possui mais de 300 colaboradores diretos e indiretos. Está presente em todo o Brasil e no Uruguai, Paraguai e Costa Rica.

O Grupo Açucena ama o que faz! Quer que as crianças vistam produtos incríveis a preços acessíveis. As três marcas Onda Marinha, Nina Go e Somnii levam muito mais que estilo e conforto em todos os momentos, pois são feitas por pessoas dedicadas e apaixonadas pelo universo infantil.

Fonte Taisa Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais:

Sexta-Feira (17) tem homenagem à Queen no Dreams Motor Show

17/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11346_post_5723.jpg

Fãs de Freddie Mercury, considerada uma das maiores vozes da história do rock, poderão reviver bons momentos da Queen nesta sexta-feira (17) no Dreams Motor Show, a partir das 21h.
A banda argentina “Afterlife” fará um tributo ao grupo britânico que arrastou multidões durante mais de 20 anos e depois acabou virando tema de filme.
O vocalista da “Afterlife” Daniel Ortiz, garante que será um grande espetáculo. “Serão duas horas de muita música e quatro trocas de roupas”, contou.
A banda argentina começou a tocar Queen há dez anos. A homenagem inclui desde o repertório até a caracterização que lembra muito o personagem principal da banda.
Entre as músicas, clássicos como One Vision, A Kind of Magic, I want it all, Living on my own, Love of my life e We are the champions.

Bandas iguaçuenses

Nesta quinta-feira (16) toca no Dreams Motor Show a banda Teleféricus. Na sexta-feira (17), além da homenagem a Queen, sobe ao palco também a banda iguaçuense Magnun Rock Machine. No sábado (18), tem show da Fireworks.

Nacional

No dia 25, o vocalista da turnê 30 anos da Charlie Brown JR e ex-vocalista da banda Tihuana, Adriano Grande, mais conhecido como Egypcio, fará o público relembrar um dos grandes filmes brasileiros, Tropa de Elite, durante um show de rock nacional.

O palco dos shows é no Dreams Motor Show, museu de motocicletas com restaurante temático e espaço para eventos dentro do Complexo Dreams Park Show.

Está localizado na Rodovia das Cataratas, a menos de cinco minutos do Parque Nacional do Iguaçu.
Mais informações no site: www.dreamsparkshow.com.br
 FonteAbilene Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais:

Ministério da Cultura apresenta: Companhia que revolucionou a dança contemporânea, Momix volta ao Brasil para turnê comemorativa VIVA MOMIX

17/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11345_post_3428.jpg

O Qualistage recebe o espetáculo “VIVA MOMIX", no sábado - dia 18 de março, apresentação às 21h, e no dia 19 (domingo) duas sessões, às 15h e 20h. Mesclando técnicas circenses e luzes, a atmosfera surrealista atrelada ao corpo humano encanta os espectadores. 
 
Volta ao Brasil o prestigiado grupo de dança MOMIX, criado pelo coreógrafo americano Moses Pendleton há mais de 40 anos. A partir de março de 2023, depois de mais de cinco anos de espera, as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte poderão assistir aos espetáculos. A turnê comemorativa, que não pôde passar pelo país por conta da pandemia da covid-19, chega aos palcos de importantes casas de show. 
 
O espetáculo VIVA MOMIX é um verdadeiro mix dos melhores momentos da companhia nas últimas quatro décadas, uma espécie de celebração do sucesso e da importância do grupo para a dança.. Juntando dois atos que misturam vinhetas de novas obras com favoritos preciosos - Botanica (2009), Alchemia (2014), Remix (2011), Opus Cactus (2001) e Lunar Sea (2005), o programa é indicado para pessoas de todas as idades desfrutarem da magia do movimento. 
 
Conhecida internacionalmente por sua criatividade e capacidade de misturar efeitos visuais únicos e também pela vigorosidade de seus artistas-bailarinos, que se confundem como ilusionistas tamanho impacto que imprimem nos espectadores, o MOMIX é reconhecido como um dos responsáveis pela renovação da dança contemporânea.  
 
O diretor artístico Moses Pendleton combina dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para uma verdadeira experiência multimídia, buscando, assim, desafiar a gravidade: 
 
“Estou muito feliz por trazer o MOMIX de volta para o Brasil. Quando você entra em contato com o MOMIX, tem que deixar de lado tudo o que já sabe sobre dança e aprender a treinar o olhar. São muitas surpresas neste espetáculo. Falamos uma linguagem visual e tenho certeza que o público brasileiro vai se encantar”, afirma. 
 
Steffen Dauelsberg, presidente da Dellarte, produtora cultural responsável por esta e outras vindas do grupo ao país, comemora o retorno e uma feliz coincidência: “Assim como o Momix, a Dellarte também celebrou 40 anos neste momento em que o setor da cultura volta fortemente a reaquecer”. 
 
A turnê contará com duas apresentações no Rio de Janeiro, no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, nos dias 18 e 19 de março. Seguem para Belo Horizonte nos dias 21 e 22, no SESC Palladium e depois para o Vibra Hall, em São Paulo, no dia 25. Curitiba fecha a turnê brasileira, no dia 28, no Teatro Positivo. Todos os ingressos já estão à venda no site https://www.dellarte.com.br 
 
img/topsocie_blog/11345_post_6036.jpg
SOBRE O MOMIX 
MOMIX, uma companhia de dança de dançarinos-ilusionistas sob a direção de Moses Pendleton, vem apresentando um trabalho excepcional de inventividade e beleza física nos últimos 40 anos. 
 
De Connecticut, nos Estados Unidos, o grupo criou fãs em todo o mundo. Além dos espetáculos, MOMIX também já realizou trabalhos para o cinema e para a televisão, além de campanhas publicitárias corporativas, com comerciais nacionais para a Mercedes-Benz, Fiat e Pirelli. As performances já foram televisionadas em 55 países e seus trabalhos já ganharam Emmys. Com nada mais do que luz, sombras, tecidos e o corpo humano, MOMIX segue deixando espectadores dos cinco continentes encantados. 
 
SOBRE A DELLARTE 
Fundada em 1982, a Dellarte é uma produtora de soluções culturais que combina talentos, orquestra o improvável e encanta a crítica no Brasil, na América do Sul e no mundo. Já são mais de 1.500 apresentações para 3 milhões de apreciadores, admiradores e amantes da música clássica, ballet, jazz, ópera e o que há de mais emocionante no cenário cultural ao redor do mundo. 
 
SERVIÇO: 
PROGRAMAÇÃO turnê MOMIX 
Espetáculo: “VIVA MOMIX”  
Duração: 2 horas (com 20m de intervalo) 
Qualistage 
Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ 
Dia 18 Março - Sábado – 21h 
Dia 19 Março - Domingo – 15h 
Dia 19 Março - Domingo – 20h 
Preços: R$ 140 a R$ 350 
Capacidade: 3500 lugares sentados ou 9 em pé  
Acessibilidade 
Rozangela Silva
Assessora de Comunicação Integrada

img/topsocie_blog/11345_post_11007.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página