Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo têxtil de SC lança nova marca para público infantil.

17/03/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/11347_post_9806.jpg
O Grupo Açucena, localizado em Santa Catarina, lança neste mês a marca feminina Somnii. Direcionada para o público infantil - de bebê a 12 anos. As peças premium têm um sofisticado simples com toque fofo e delicado, sem perder a modernidade, a contemporaneidade e, claro, a qualidade.
Conforto também é uma das assinaturas do Grupo Açucena, que viu no mercado a possibilidade de lançar esta marca para suprir uma necessidade que havia desde que a moda migrou para o empoderamento, a liberdade e modernidade meio futurística. “Se percebeu que faltava aquela delicadeza e até mesmo inocência que a infância traz. Esse ar romântico, cheio de fantasia estarão impressos em nossas peças”, conta o Gerente Comercial do Grupo Açucena, Douglas Americo.

Cerca de 70 produtos foram apresentados aos representantes comerciais do Brasil em uma live fechada nesta quinta, dia 16. Eles conheceram ainda o propósito da marca que preza “por uma infância livre para sonhar e ser feliz”. “Ao apresentar todo esse contexto para os representantes, acreditamos que teremos ainda mais relevância nas lojas. Eles terão ganho de ticket médio em peças que são produzidas 100% no Brasil, prezando pelo conforto das crianças. Conseguimos ter vários diferenciais para ficarmos mais competitivos no mercado”, reforça Douglas. A expectativa é que haja um crescimento em vendas na linha feminina infantil de 40%. 
Os modelos da coleção Primavera-Verão chegarão aos lojistas em abril e ao consumidor final em maio nas principais lojas do país. Mais informações em @somniioficial.

Conforto, bem-estar e personalidade

A menina que vai vestir Somnii é alegre, divertida e delicada. Gosta de dar asas à imaginação. As coleções que serão apresentadas nas próximas estações refletem esse estado de espírito: um toque fun e fofo. Segundo Flávia Eichinger, estilista das marcas femininas Somnii e NinaGo, do Grupo Açucena, as cores para a Primavera-Verão são mais adocicadas, em tons pastéis, com ampla gama de rosa, lilás e amarelo.

As peças vêm mais trabalhadas com babado, franzido, aplicação de flores e tule. “Os tecidos levam em conta, primeiro, o conforto; a composição priorizando o algodão; e as tendências de mercado”, completa.

Flávia explica que cada coleção de modelos lançados é fruto, também, de pesquisa de tendência de empresas como a WGSN, além de olhar para o Streetstyle - a moda que vem da rua, e do ranking de vendas - estudar as coleções anteriores e analisar o que foi feito. Foram quase dois anos de pesquisa. “Olhar para tudo isso e trazer a parte criativa, testar e levar o produto para o mercado, com identidade, é a concretização do trabalho que vem sendo feito. Para mim é uma grande satisfação”, finaliza Flávia.

A simbologia por trás de Somnii ?

Antes, o Grupo Açucena tinha a marca Açucena e o símbolo era a joaninha, que acabou saindo de cena, depois que entrou a marca Nina Go! Mas a joaninha nunca foi esquecida. Por ser um animal polinizador - vale lembrar que Açucena é uma flor também conhecida como Amarílis ou Flor-da-Imperatriz - ele leva a planta para diversos lugares. E foi isso que o grupo criativo da empresa têxtil de Guaramirim/SC trouxe para representar a Somnii. “A palavra Somnii significa sonhos e a joaninha está conectada com sorte, boas novas. Acreditamos muito que as peças vão conectar com um universo infantil sonhador e cheio de esperança”, completa Douglas.

img/topsocie_blog/11347_post_11505.jpg

Grupo Açucena

Em 1994 nascia a Açucena, empresa com foco na confecção de vestuário infantil. Há 29 anos demonstra sua paixão pela infância com produtos de moda acessíveis e que estão presentes em todos os momentos.

Da garagem do casal Irene e Ademir Denk, o Grupo Açucena iniciou suas atividades atendendo lojistas da região com produtos de moda infantil que foram bem recebidos pelo mercado. Com o tempo, o negócio foi expandindo e hoje, com produção 100% nacional, possui mais de 300 colaboradores diretos e indiretos. Está presente em todo o Brasil e no Uruguai, Paraguai e Costa Rica.

O Grupo Açucena ama o que faz! Quer que as crianças vistam produtos incríveis a preços acessíveis. As três marcas Onda Marinha, Nina Go e Somnii levam muito mais que estilo e conforto em todos os momentos, pois são feitas por pessoas dedicadas e apaixonadas pelo universo infantil.

Fonte Taisa Rodrigues
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página