Blog Top Society - Karla Cruz

Tabaco em Cia completa um ano, recriando a identidade e o glamour do art deco dos anos 20 em Copacabana.

29/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11439_post_11713.jpg

Novo point traz espaços personalizados e os melhores charutos, em um mercado avaliado em US $36.673,34 milhões em 2020




"Tabaco em Cia" completa um ano, recriando e resgatando o glamour do art deco dos anos 20 no bairro de Copacabana, com espaços personalizados e os melhores charutos do Brasil, drinks exclusivos, roupas de época e a chance de poder assistir "Casablanca".  Única em estilo art deco do país,  mantendo a arquitetura do cinema Roxy, inaugurado em 1938, e do condomínio do edifício Roxy, onde a loja encontra-se instalada. A Tabaco em Cia é um estado de espírito, onde se pode relaxar e deixar os pensamentos livres, encontrar novos amigos e criar memórias afetivas. "Play it again, Sam".


Assim, foi criado esse espaço para que aqueles que desejam se teletransportar para uma época de ouro, onde a vida passava em outra velocidade, onde os relógios eram mecânicos e precisavam de corda diariamente, onde a escrita era através de canetas tinteiro, onde os automóveis ainda não dominavam a cena cotidiana como o fazem hoje, onde ler um jornal de papel era um hábito que todos compartilhavam, e onde um cavalheiro ainda se utilizava de uma bengala de ornamentação, para complementar seu traje de passeio, sempre acompanhado de seu chapéu à cabeça.


A Tabaco em Cia surgiu quando o advogado Fábio Cruz  experimentou seu primeiro charuto. Daí em diante, as degustações tornaram-se frequentes, sempre após o almoço ou após o jantar. "Após um bom almoço, um bom café e um bom charuto, para acompanhar a digestão." Frequentando tabacarias desde então, criou uma forte amizade com Reinaldo de Carvalho, já no ramo de tabaco há alguns anos, motivado pela sua paixão pelos charutos e que hoje é seu sócio na Tabaco em Cia.


O charuto é um maço de folhas de tabaco secas e fermentadas enroladas em forma cilíndrica. O mercado global de charutos é dividido por tipo de produto, canal de distribuição e geografia. Por tipo de produto, o mercado é segmentado em charutos convencionais e charutos premium. Por canal de distribuição, em lojas de varejo offline e lojas de varejo online. Por geografia,  é segmentado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América do Sul e Oriente Médio e África. O mercado global de charutos foi avaliado em US $36.673,34 milhões em 2020 e deve registrar um crescimento de 11,54% durante o período de previsão de 2021-2026.

img/topsocie_blog/11439_post_12485.jpg


O charuto artesanal é feito apenas de tabaco, sem aditivos químicos. 
A planta do tabaco (Nicotiana tabacum) já era conhecida pelos maias, que fumavam por motivos religiosos antes mesmo da chegada de Cristóvão Colombo à América. Desde então, fumar e pensar na vida espalhou-se pelo mundo e virou uma tradição. Há registros de que a primeira fábrica  surgiu no início do século XIX, em Cuba, cujos charutos sempre foram considerados os melhores e mais famosos do mundo. Atualmente,  a produção tabaqueira seguiu para República Dominicana, Honduras, Nicarágua, México e até para o Brasil.


A "Tabaco em Cia" fica na Rua Bolívar, 45 - loja C - Copacabana, e funciona de terça a domingo, das 14h30 às 23h.

Instagram: @tabacoemcia

Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem
img/topsocie_blog/11439_post_9981.jpg

Compartilhe nas redes sociais:

Iniciativas sustentáveis serão reconhecidas no Prêmio Atitude Cidadã

29/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11437_post_666.jpg
Empresas e pessoas que se destacaram na Semana Lixo Zero 22
serão premiadas nesta quinta, dia 30

Nesta quinta-feira, dia 30, o Coletivo Joinville Lixo Zero se reúne no Farol para realizar o Prêmio Atitude Cidadã - um título que tem como objetivo reconhecer iniciativas sustentáveis e de lixo zero. Serão premiadas pessoas, entidades e empresas que demonstraram, por meio de intervenções locais, seu engajamento e comprometimento imediato com a causa, abrangendo toda a transversalidade do conceito do Lixo Zero.

Em uma parceria com a Nidec Global Appliance, 12 troféus foram confeccionados pelos próprios funcionários com diversos resíduos. Na quinta, eles serão entregues para os premiados em 12 categorias: Voluntária, Influencer, Servidor(a) Público, ONG, Ação Semana Lixo Zero, Empresa, Escola, Mutirão de Limpeza, Criatividade e Reúso, Moda com Propósito, Negócio Lixo Zero e Cooperativa de Reciclagem.

O evento será realizado no Farol, das 10h às 12h, com abertura da Cia Som de Vento. “O Atitude Cidadã é uma forma de reconhecer e de incentivar a população e as organizações a adotar uma postura mais responsável e sustentável. Acreditamos que fazer esses reconhecimentos é uma forma de mostrar que estamos todos no caminho certo e que ações lixo zero devem ser realizadas no dia a dia para impactar positivamente cada vez mais as pessoas e nossas cidades”, destaca Arthur Rancatti, embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil e co-fundador do Coletivo Joinville Lixo Zero. 
Dia Internacional Lixo Zero
A data para o Prêmio Atitude Cidadã não foi escolhida por acaso. Dia 30 é o Dia Internacional Lixo Zero, data de reflexão e de oportunidade para compartilhar ainda mais o conceito e práticas lixo zero. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), o Brasil produz diariamente cerca de 80 mil toneladas de resíduos sólidos, sendo que apenas 3% desse total é reciclado. O descarte inadequado de resíduos é um dos principais problemas ambientais do país, com influência na saúde pública, na qualidade de vida das pessoas e na preservação dos recursos naturais. "O título Atitude Cidadã é fundamental. Cada cidadão pode contribuir para um mundo mais sustentável, adotando práticas como redução do consumo, separação adequada dos resíduos e destinação correta dos materiais recicláveis", afirma Carolina Motta, embaixadora e advogada ambiental do Coletivo Joinville Lixo Zero.

Para saber mais sobre o Coletivo Joinville Lixo Zero acesse o Instagram @joinville.lixozero.

Parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil 
O Instituto Lixo Zero Brasil tem assumido um papel importante nessa causa, pois acredita na transformação atual do modelo linear de consumo e descarte de materiais em um modelo circular, onde os materiais são reutilizados ou reciclados e não há desperdício ou consumo. O ILZB trabalha, também, para promover uma gestão de resíduos sólidos, na busca de incentivar a população a adotar práticas mais sustentáveis e responsáveis em relação ao consumo e ao descarte de materiais. Por isso, para ter um olhar mais amplo do que pode ser feito, mês a mês,  e sensibilizar a comunidade, o ILZB apresenta um calendário pedagógico com as principais ações do ano. Em março, por exemplo, ocorre o Atitude Cidadã. Para saber mais sobre as ações e projetos do Instituto Lixo Zero Brasil, acesse o site www.ilbz.org.
Crédito da foto: Gabriel Bazt/Alfazema Fotografia

Serviço:
O quê: Prêmio Atitude Cidadã
Quando: 30 de março (quinta-feira), das 10h às 12h.
Onde: O Farol. Rua Max Colin, 550, América.
Entrada Gratuita.


Assessoria de Imprensa
Tai Rodrigues | tai@tairodrigues.com
Ciléia Pontes | cileia@majuicomunicacao.c

Compartilhe nas redes sociais:

Festival de Dança do CBDD Fortaleza e GPID está com inscrições abertas

29/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11436_post_13518.jpg
O Festival do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) e do Grand Prix Internacional de Dança (GPID) de Fortaleza está com inscrições abertas até o dia 31 de março, no site do evento. Esta será a sétima edição do CBDD e a terceira do GPID.  As apresentações acontecem em dois momentos, nos dias 19 e 20, no Teatro Brasil Tropical, e do dia 21 a 23 de abril, no Teatro Rio Mar Fortaleza, e conta com o apoio da Rede CUCA de Fortaleza, através da Secretaria da Juventude.
Os bailarinos que desejam participar do CBDD podem se inscrever nas modalidades de ballet clássico livre, dança contemporânea, jazz, flamenco, estilo livre, danças populares, danças internacionais, repertório clássico, pas de deux, grand pas de deux, sapateado, dança do ventre, dança de salão e danças urbanas. Os níveis vão do Baby, de 4 a 7 anos, até o Master, acima de 35 anos.
Já para o GPID, os inscritos irão competir individualmente em ballet clássico de repertório, dança contemporânea, além das aulas destas modalidades. Poderão participar bailarinos e bailarinas de 11 a 29 anos, divididos em três categorias, apresentando uma variação de repertório e uma coreografia de dança contemporânea de até três minutos. 
img/topsocie_blog/11436_post_2933.jpg
A ação traz ainda a oportunidade dos participantes e não participantes do Festival se inscreverem nos cursos presenciais, além de aulas para o GPID e para a audição e seletiva do DanceXperience – USA, que é um Curso de Verão no Pofahl Studios, na sede do Dance Alive National Ballet, na cidade de Gainesville, Flórida - USA. 
Janne Ruth, coordenadora do evento e Delegada do Conselho Brasileiro de Dança no Ceará, com grande influência em todo o Norte e Nordeste brasileiro, fala da importância e objetivo do Festival. “O CBDD já vem com uma bagagem de edições anteriores em sucesso de organização e opinião pública, levando o Ceará para ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente como um estado que produz festivais de alta qualidade. Nosso objetivo é oportunizar o desenvolvimento de novos talentos, promover a troca de experiência entre os bailarinos e as mais diversas companhias de dança, fortalecendo-nos no celeiro mundial de dança”.
O evento terá premiações convencionais e especiais, desde medalhas, troféus, prêmios em dinheiro, bolsas de estudos e isenções em taxas para festivais.
A sétima edição internacional de Fortaleza já conta com a presença de jurados, mestres e professores nacionais e internacionais de dança, como Carla Amâncio e José Alvarez (Cubano), são bailarinos principais do Dance Alive National Ballet, na Flórida; Ana Loureiro, gestora artística e coordenadora do Núcleo de Dança Leonora Lima, em Minas Gerais; Cícero Gomes, primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Cristina Helena, mestre em dança e premiada como melhor coreógrafa pelo Mercosul; Erick Gueterrez, autor e criador da Metodologia +QueTap!, voltada ao ensino do sapateado Norte-Americano no Brasil; Gisela Vaz, fundadora e diretora do Festival Internacional de Dança de Goiás e Presidente do CBDD; Rodrigo Vernek, professor e coreógrafo premiado no Festival Mercosul da Argentina e no New York City Dance Alliance nos Estados Unidos; e Victor Ciattei, mestre e bailarino, que participou do Lago dos Cisnes de Yelena Pankova e O Quebra Nozes de Dalal Achcar.
img/topsocie_blog/11436_post_14344.jpg
Festival do CBDD e GPID Fortaleza
Quando: de 19 a 23 de abril
Onde: Teatro Brasil Tropical (Avenida da Abolição, 2323 – Meireles) e no Teatro RioMar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu - Shopping RioMar Fortaleza)
Regulamento e inscrições: até o dia 31 de março, no site https://festivalcbddfortaleza.com.br/ 
Diretoras do CBDD Fortaleza
Janne Ruth é delegada do Conselho Brasileiro da Dança no Ceará – CBDD (Órgão maior da Dança no Brasil e América Latina). É também Coordenadora do Fórum e dos grupos de dança do Ceará, diretora e fundadora da Escola de Ballet Janne Ruth, da ONG – Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações – BCAD e do Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará. Professora e coreógrafa, formada em Ballet Clássico e Metodologia do Ensino da Dança pela Escola de Ballet Hugo Bianchi. Janne é ainda idealizadora e diretora do FENDAFOR – Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará, o Festival acontece desde 2000 em Fortaleza e mais 16 municípios.
Nos últimos 29 anos, são 18.500 mil crianças e jovens atendidos, mais de 2200 alunos formados em Ballet Clássico, 61 Tournées realizadas; 08 internacionais e 53 nacionais, protagonista ainda de cerca de 650 prêmios no Brasil e no exterior.  Em 2011 fundou o Curso Vila Cultural, qualificação e intercâmbio em dança e teatro para agentes culturais do interior do estado do Ceará. Com esse curso já atendeu 64 municípios do Ceará e alguns da Paraíba, são mais de 320 artistas beneficiados e capacitados através dessa ação.
Atenita Kaiara é diretora artística da Escola de Dança Janne Ruth e diretora artística do Festival Internacional de Dança de Fortaleza FENDAFOR e CBDD. Iniciou sua trajetória no Ballet Clássico aos dois anos de idade. Como bailarina tem cursos e participações em festivais de diversas cidades do Brasil e do Exterior. Estudou e cursou com diversos profissionais como Janne Ruth, Déborah Colker, Kátia Pedrosa, Thochie Kobaiache, Marcelo Pereira, Mário Nascimento, Fernando Nunes, Marika Gidale, Décio Otelo, e outros. Participou de 25 Espetáculos de dança, 5 Tournées internacionais e 41 Nacionais pela Companhia de Dança Janne Ruth e Escola de Ballet Janne Ruth, onde obteve diversas premiações como bailarina e coreógrafa.
Contato para entrevista: Janne Ruth - (85) 98890-7977 
Assessora de Imprensa: Camila Albuquerque (MTE 3091/CE)
img/topsocie_blog/11436_post_1594.jpg
img/topsocie_blog/11436_post_5747.jpg



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página