Blog Top Society - Karla Cruz

Noite Cultural no Marajoara emociona mulheres lageanas

10/03/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/999_post_14291.jpg
img/topsocie_blog/999_post_14449.jpg
img/topsocie_blog/999_post_14919.jpg
Um evento de muitas homenagens a elas marcou a noite cultural alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara de Lages e realizada na noite de 9 de março no Teatro Marajoara. O evento foi proposto pela vereadora e presidente da Câmara, Aida Hoffer (PSD).
Com a casa cheia, as convidadas não esconderam o sentimento de emoção em diversos momentos durante as apresentações musicais e os espetáculos de dança. Um dos ápices da cerimônia foi quando as homenageadas da noite cantaram as músicas “Como é Grande o Meu Amor por Você”, interpretada por Isabeli Monteiro, e “Aquarela do Brasil”, cantada por Mariza Bunn.
            Na oportunidade também foi assinado um termo de cooperação para a criação de uma Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, no âmbito do Poder Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para às Mulheres e Assuntos Comunitários.
            A presidente da Câmara Municipal abriu mão do discurso para dedicar uma poesia as mulheres ressaltando a importância e valorização do seu papel diariamente. O poema de autor desconhecido revela que na palavra mulher escondem-se sinônimos que demonstram a força que ela tem. Mulher pode ser mãe, amiga, companheira, trabalhadora e mesmo assim chegar ao fim do dia linda e sem perder o brilho. O texto encerra dizendo: “Feliz do homem que por um dia souber entender a alma da mulher”.
Mulheres de todas as esferas sociais compareceram ao evento e deixaram seus depoimentos de como se sentiram sendo homenageadas pelo Legislativo Lageano:
 
Vera Mellin Werbber, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lages Uma vez por semana nos reunimos com mais 30 voluntárias para planejarem ações de combate a prevenção do câncer. Através da confecção de artesanatos, realizamos feiras com objetivo de arrecadar fundos para tocar o projeto. Somos mulheres que lutamos para que a informação atinja o maior número de pessoas. Acreditamos que informação pode salvar vidas. Ser convidada para um evento desses é o reconhecimento do nosso esforço conjunto. Estamos muito felizes e nos sentimos prestigiadas nessa noite”.
 
Sônia Carnevalli, presidente do Sindicato dos Professores e secretária de relações sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em Santa Catarina
O nosso papel como dirigente sindical é mostrar que é importante essa conscientização de que as mulheres precisam de homenagens, mas principalmente, de respeito. Eu ainda sonho com um Dia Internacional da Mulher em que todas as mulheres não trabalhem para sentirmos os reflexos desse ato no país.
 
Valdirene Vieira, secretária municipal de Educação de Lages
É uma emoção muito grande receber uma homenagem assim, todos que proporcionaram o espetáculo dessa noite estão de parabéns. Sabemos que a batalha da mulher é mais árdua porque as oportunidades são mais escassas, mas estamos revertendo esse mapa. Prova disso é a anfitriã dessa sessão, professora, vereadora e a primeira presidente mulher da Câmara Municipal de Lages. Estamos mostrando que diante dos desafios temos potencial, competência e sabemos fazer.
 
Flávia Vilela, 2ª Tenente do Exército Brasileiro
É um prazer representar o batalhão nessa solenidade e receber essa homenagem. Ser uma mulher militar ainda é desafiador num ambiente tão masculino, mas estamos buscando espaço e mostrando o quanto é importante a presença feminina para equilibrar esses ambientes, pois sabemos cuidar de determinados assuntos com mais sensibilidade.
 
Luciana Rodermel, Delegada Regional de Polícia Civil em Lages
Trabalhamos em uma instituição que está voltada para atender a comunidade. Portanto, não podemos esquecer que as mulheres fazem parte desse contexto e somos a maioria. Participar dessa comemoração significa ter o reconhecimento do nosso esforço e do nosso empenho diante da sociedade, eu só tenho a agradecer pelo convite.
 
Elza Moretto, secretária-adjunta de Educação em Santa Catarina
O dia da mulher marca o início de uma luta que aconteceu em tempos passados e que sinaliza o trabalho, o esforço e a dedicação feminina sobre os mecanismos de opressão impostos pela sociedade. Esse evento é muito importante porque cria cada vez mais entusiasmo para que cada uma de nós construa seu papel social, seja no ambiente de trabalho ou na família. Somos muito importantes, pois estamos ajudando a construir uma sociedade buscando igualdade, justiça e fraternidade.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página