Foto Alex Ferreira.
Internautas aprovaram 83% das proposições legislativas de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC). O índice de aceitação foi pesquisado pela plataforma Votenaweb, que disponibiliza espaço para que os cidadãos possam interagir com o mundo político.
A plataforma pesquisou doze propostas de Carmen Zanotto. No total, foram registrados 62.775 acessos às propostas da deputada. Desse universo, 52.151 votaram a favor, o equivalente a 83% do total.
Proporcionalmente, a proposta com maior índice de aceitação foi o Projeto de Lei 1844/2011, que obriga o prestador de serviço de prestação continuada ou assemelhado, como internet, telefonia, televisão por assinatura, água, energia elétrica, entre outros, fornecer suspensão temporária do mesmo em virtude de necessidade do consumidor.
A proposta foi apensada ao Projeto de Lei 7239/2010, que será submetido à apreciação do plenário da Câmara dos Deputados.
De acordo com a Votenaweb, a iniciativa de fazer a votação pela internet tem como objetivo elevar a qualidade do discurso e contribuir para a evolução do sistema democrático brasileiro.
Por meio da plataforma, qualquer pessoa pode, além de votar, fazer comentários, classificando e compartilhando nas redes sociais.
Fonte: Portal PPS
Foto: Divulgação Agência Câmara.