Blog Top Society - Karla Cruz

Sala de Banho Paradiso Deca cria um refúgio para reconexão em CASACOR Santa Catarina

20/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9966_post_4670.jpg
Deca, patrocinadora master de CASACOR, traz para a 10ª edição da mostra em Santa Catarina seus lançamentos 2022 e uma variedade de produtos que reforçam seu posicionamento e a vanguarda da marca, conectando pessoas e lugares através do design para ser visto e vivido.

Nesta edição da mostra, Deca repete a parceria de sucesso realizada em 2003, com assinatura de espaço pelo escritório Delpizzo Arquitetura – Cristiana e Giovani Delpizzo. A Sala de Banho Paradiso Deca tem como proposta trazer um espaço de desconexão com o mundo e de reconexão com nosso interior. Assim, cores, texturas e materiais priorizam o relaxamento para que o infinito particular possa ser vivenciado. Metais em tons corten, novas cores em louças e outras novidades da marca, como banheira e acessórios ajudam a compor o projeto que traz cenários cinematográficos como inspiração.
img/topsocie_blog/9966_post_10619.jpg
Duas portas laterais dão acesso a ampla sala de banho de 55m2. Na parede, ao centro, um patamar em mármore acomoda a banheira com um deck interno Deca Senses, na cor Amêndoa. A peça acondiciona objetos, deixando ao alcance das mãos acessórios Deca, na mesma tonalidade, como porta sabonete e o porta escova, aqui utilizado como vaso para adornar o espaço de relaxamento. Para compor, a Torneira de Piso Reta Tube traz seu design minimalista e singular.
img/topsocie_blog/9966_post_13739.jpg
img/topsocie_blog/9966_post_1636.jpg
Em frente, as cubas quadradas de apoio Slim na cor Barbante, novidade no portfólio da marca, com as Torneiras de mesa para lavatório Orion em textura Koi, assinadas pelo arquiteto Ricardo Bello Dias, assim como o conjunto para bancada Deca, com bandeja e porta objetos, ajudam a transmitir o acolhimento e sofisticação propostos pelas texturas e tonalidades. Dois amplos espelhos delimitam o espaço, mas deixam visível o exuberante paisagismo que separa da área de banho e sanitário.
img/topsocie_blog/9966_post_6827.jpg
img/topsocie_blog/9966_post_3772.jpg
Em cada um dos lados, biombos com estrutura em corten, e faces em vidro refletente e palha natural separam as áreas. No lado direito, a estética funcional se estende ao espaço de banho com o Chuveiro de parede quadradoAcabamento de Monocomando Para Chuveiro Unic e o Banco, que pode ser usado como assento ou mesa de apoio. Feito em resina, é antiderrapante, o que amplia a segurança durante o uso em áreas molhadas. No lado oposto, a bacia convencional LK branca se soma ao design assinado da papeleira de piso Jader Almeida e à lixeira quadrada, mais um dos itens que compõem o novo portfólio de acessórios da marca.

Cristiana Delpizzo destaca a parceria longínqua com Deca e como as peças contribuíram na concepção do projeto. “Trabalhamos com a Deca em nossos projetos há mais de 20 anos, acompanhando de perto sua trajetória e sucesso. Nesta segunda parceria com marca em CASACOR, a inspiração foi baseada nos tons delicados da nova paleta de Deca, com o amêndoa e o barbante, que remetem a uma memória afetiva, além de ser mais feminino, que é a proposta do espaço”,

Deca está presente em 16 ambientes assinados por: Beto Gebara e Marila Filártiga, Caroline Porto e Isadora Maestri, Daniel Ghizi, Estela Cislaghi, Emanueli Schneiders, Fabio Vitorino e Lais Forte, Fernando Dal Bosco, Gabriel Bordin, Isabel Mercadante e Thais Giusti, Juliana Loffi, Lucas Vitorino e Chara Kokowise, Mariana Maisonnave, Michael Zanghelini; Natália Xavier, Mariana de Souza da Silveira, Tiago Bortolança A CASACOR Santa Catarina acontece de 18 de setembro a 30 de outubro.
 
CASACOR Santa Catarina
Data: 18 de setembro a 30 de outubro
Escola Silveira de Souza
Rua Alves de Brito, 334 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-440
 
Sobre a Dexco 
Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página