Blog Top Society - Karla Cruz

Médica especialista em Medicina Integrativa se destaca em Santa Catarina

17/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9947_post_2267.jpg
A médica Chayanne Bordin Calegari tem se destacado em Santa Catarina pela atuação com medicina integrativa. Ela é pós-graduada em em Endocrinologia & Metabologia e Nutrologia e pós-graduanda em Sexualidade Humana. A medicina integrativa é a aplicação da medicina à realidade de cada indivíduo, buscando a integração do paciente em uma visão completa do indivíduo, considerando o corpo, a mente e o espírito.
 
Como já foi comprovado pela ciência, desequilíbrios mentais e emocionais geram enfermidades físicas, assim como doenças também podem desencadear quadros de complicações psicoemocionais, como depressão e ansiedade. Dentro deste contexto, a medicina integrativa se baseia nos seguintes pilares: equilíbrio hormonal, estudo do metabolismo do paciente, análise do microbiana intestinal, foco na prevenção de doenças e busca pela longevidade saudável.
 
Além disso, é importante ressaltar que diversos fatores como o nível de stress, dieta, prática de atividade física, características do sono, medicações de uso contínuo, histórico familiar e pessoal, perfil gênico, experiências pregressas, exposição a tóxicos, entre outros, contribuem para o entendimento de como o corpo e mente do paciente funcionam no dia de hoje.
 
“Com base em todas essas informações, eu desenvolvo uma terapia customizada e fundamentada na literatura médica científica moderna, com o objetivo de restaurar as funções básicas do organismo. Tudo isso visa alcançar um corpo dinâmico, com flexibilidade, vitalidade, mais energia; fluidez mental; sono reparador e resistência a doenças”, conclui a Dra Chayanne.
 
Em Balneário Camboriú os atendimentos da Dra Chayanne ocorrem na Clínica Itaff, que fica na Rua 4450, número 100. No Instagram ela dá dicas de saúde no perfil @drachaycalegari.Além dos queijos, o espaço comercializa vinhos e outros produtos, como massas, molhos, focaccia e crostini, sem esquecer do presunto de parma. A marca surgiu em Curitiba e no ano passado desembarcou em Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, o endereço fica na Terceira Avenida, número 2240.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página