Blog Top Society - Karla Cruz

Construtora investe na revitalização de espaço urbano em Joinville

13/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9893_post_14307.jpg
Os conceitos de ESG - governança ambiental, social e corporativa, do inglês Environmental, social, and corporate governance, vem crescendo em diversos setores da economia.
 
O conceito ambiental ganha força com a popularização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável. Dentre eles, tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
 
E, inserida neste contexto, a Daxo Incorporadora Boutique, uma empresa que tem forte atuação com a cidade de Joinville e que valoriza o ecossistema onde está inserida, vem contribuindo ativamente com a revitalização de praças públicas e canteiros, tornando os espaços verdes mais agradáveis, bonitos e seguros para a comunidade, anuncia novo projeto: a revitalização da rua General Sampaio.
 
As obras iniciaram recentemente e criarão uma nova conexão com a cidade. O arquiteto Luís Eduardo S. Thiago, conhecido como Daia, que assina o projeto, destaca que ações como as desenvolvidas pela Daxo podem ser intituladas de Projeto Acupuntura.
 
“São vários pontos na cidade que são aprimorados e vão promovendo a cura. Esse processo vai criando uma nova cultura e potencializando que novos projetos ganhem vida”, destaca.
 
Por ser uma rua de pequena extensão, conceitos de neuroarquitetura ganharam destaque, com a composição de espaços com a capacidade de impactar diretamente na rotina das pessoas.
 
“Neste projeto o conceito foi aplicado por meio da combinação de materiais, iluminação, plantas, visando criar ambientes inteligentes que influenciam positivamente no comportamento das pessoas”, explica Daia.
 
A rua General Sampaio tem duas entradas, a perto da maternidade conta com um trevo, que terá a função de pórtico.
 
“Adotamos a área e ficaremos responsáveis pela manutenção do espaço. Estamos chamando o trevo carinhosamente de um pórtico natural, com um padrão verde, com um jardim ornamentado”, explica a gerente de marketing da Daxo, Sabrina Hoffmann.
img/topsocie_blog/9893_post_7251.jpg
 
Toda a concepção do projeto partiu da premissa na ocupação pelas pessoas. Assim, a Daxo está realizando alinhamento do meio fio, reforma das calçadas e a aplicação do piso pettipave que componha com outras áreas da cidade. A iluminação também ganha destaque, assim como a arborização.
 
“Neste ponto recorremos novamente à ciência, uma vez que somos parte da natureza e é tempo de nos conectarmos com ela sob a perspectiva do cuidar, do bem viver, com responsabilidade individual e coletiva. Sai de cena o paisagismo tradicionalista e entra a biodiversidade local. É o biourbanismo que busca reinserir a natureza nas cidades”, finaliza o arquiteto.
 
A Daxo, dentro de seu programa de responsabilidade social, já é responsável por outras nove áreas na cidade de Joinville.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página