Blog Top Society - Karla Cruz

Promessa do Judô, lageana é vencedora de três campeonatos regionais

06/03/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/982_post_4236.jpg

img/topsocie_blog/982_post_10278.jpg
img/topsocie_blog/982_post_1740.jpg
img/topsocie_blog/982_post_5087.jpg
img/topsocie_blog/982_post_2585.jpg
Ela tem apenas oito anos, mas já carrega no currículo de atleta do judô três títulos de campeonatos regionais, os quais ela disputou com adversários representantes dos 18 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). A pequena Geórgia Euzébio de Moura participa da modalidade mirim, entre quatro e oito anos, e é promessa no esporte.
A carreira promissora da lageaninha faixa cinza é fruto de muito treino e dedicação. Ela treina pelo menos duas vezes na semana. E agora se prepara para os campeonatos de 2017. No tatame montado na praça de alimentação do Lages Garden Shopping, no sábado (4), a atleta mostrou todo o seu talento. “Eu sigo os ensinamentos do meu “sensei”, o professor em japonês, para melhorar meu desempenho”, conta a pequena.
 Entre os ensinamentos do mestre faixa preta Karlo Moura está o respeito com os mais velhos, com os colegas e muita dedicação e concentração. No tatame ele ensina técnicas e golpes como o Osoto-Gari – golpe varrida, Ipon Seoi Nage – rolar por cima do ombro e Ogoshi – grande abraço de costas. “É preciso muito treino, concentração e dedicação”, reforça o mestre.
 
Tatame é aberto ao público para aulas experimentais 
 
Todo primeiro sábado de cada mês atletas do Judô e do Jiu Jitsu se reunem no tatame do Lages Garden Shopping para praticar artes marciais. O espaço também é aberto ao público que queira fazer uma aula experimental com orientação profissional. As atividades no local são comandadas pelos mestres Gustavo Rocha, responsável pela Associação Desportiva Caminho Suave, e Karlo Moura, da Academia Kako Judô. 
O objetivo da prática das artes marciais em um local de grande circulação de pessoas, como o Lages Garden Shopping, é difundir cada vez mais os esportes de luta e seus benefícios. “Não há limite de idade, temos alunos praticantes de três a 65 anos. Queremos despertar a curiosidade e levar informação para as pessoas”, explica o Campeão Brasileiro Juvenil de Judô e professor Gustavo Rocha.
Texto e fotos: Catarinas
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página