Blog Top Society - Karla Cruz

TANQUE DA 2ª GUERRA MUNDIAL EM EXPOSIÇÃO NO ALLES PARK

05/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9808_post_1290.jpg
O feriado de 7 de setembro, quarta-feira, será de portas abertas no Alles Park, em Pomerode. Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, o parque temático vai expor um tanque americano usado na Segunda Guerra Mundial, que pertence ao Pelotão Cívico do 14º Batalhão de Caçadores, uma iniciativa do Sargento Dudevant dos Santos Teixeira, de São José (SC).
 
A visitação é aberta ao público. A viatura vai ficar exposta no Alles Park até o dia 23 de outubro. “Como patriotas devemos preservar a nossa história, incluindo a cultura militar brasileira. Queremos passar a todos os visitantes, um pouco do conhecimento do nosso exército, por isso disponibilizo esse carro de combate M3A1 usado na 2ª guerra mundial e que pertenceu a nossa cavalaria”, conta Dudevant, de 77 anos, que recebeu o título de sargento honorário do Exército Brasileiro.
 
A paixão pela história do exército já dura seis décadas, tanto é que ele tem um acervo com mais de 200 viaturas e utensílios militares. A coleção em breve vai fazer parte de um parque temático em homenagem ao exército, que o Sargento Dudevant está construindo às margens da BR 101, em Tijucas (SC).
 
Com um dia a mais pra diversão, o parque em Pomerode vai abrir essa semana de quarta a domingo, das 11h às 20h, com as atrações funcionando das 12h às 18h. No feriado, a tarde será marcada também por muita música, com a Banda Nachtmusikanten, das 13h30 às 16h30. Os ingressos para o Combo Neve, que dá direito a curtir a Vila da Neve e mais quatro atrações, podem ser comprados na bilheteria do parque ou pelo site www.allespark.com.br que garante um desconto especial para os visitantes que agendam o dia de visita. Todas as atrações também podem ser compradas individualmente na bilheteria do parque temático, que fica na Avenida 21 de Janeiro.
img/topsocie_blog/9808_post_14916.jpg
 
ALLES PARK RECEBE TEATRO DE BONECOS
 
No sábado, 10 de setembro, o parque vai receber uma das companhias de teatro mais antigas em atuação. A Trip Teatro de Rio do Sul vai apresentar o espetáculo de bonecos ‘Kasperl e a Cerveja do Papa’, que conta a visita do papa num antigo mosteiro, conhecido por produzir a melhor cerveja da região. Além de permitir um olhar para o passado do teatro de bonecos, a produção contempla ainda outro aspecto cultural e econômico catarinense, a cultura cervejeira, que se destaca no Vale do Itajaí.
img/topsocie_blog/9808_post_3923.jpg
img/topsocie_blog/9808_post_4325.jpg
img/topsocie_blog/9808_post_9861.jpg
 
A turnê passou por Blumenau em agosto, e segundo a companhia é uma forma de incentivar o teatro popular como característica da identidade regional, como comenta o ator Willian Sieverdt, idealizador da Trip Teatro. “Nas minhas pesquisas sobre teatro, descobri que apresentações de espetáculos de teatro de bonecos já aconteciam na região. As referências mais fortes são de Pomerode e Jaraguá do Sul, nas décadas de 1950 e 1960”.
 
A montagem da obra, lançada em 2019, contou com a cooperação internacional do Museu Casa de Los Títeres, da Espanha, que doou à Trip Teatro uma coleção original de bonecos alemães do final do século XIX. A companhia de teatro profissional foi fundada em 1989 e já se apresentou em todos os estados brasileiros e mais 14 países e em festivais como o ‘Mondial des Théâtres de Marionnettes’, na França, um dos mais respeitados do segmento. Recebeu prêmios importantes, como Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa, concedida pelo Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina.
 
A apresentação gratuita da companhia de Rio do Sul, no Alles Park vai ser às 18h, ao ar livre, com duração de 45 minutos. A peça é indicada para todas as idades e também é acessível em Libras. “Nós da Trip Teatro temos certeza que vamos encontrar no Alles Park o ambiente perfeito para nosso ‘Kasperl e a Cerveja do Papa’. É um local lindo que valoriza a cultura alemã, a tradição, a festa, a alegria. Será uma honra qualificar ainda mais a experiência turística na encantadora cidade de Pomerode”, finaliza William Sieverdt.
 
Mais informações do Alles Park acesse www.allespark.com.br e @allespark_pomerode

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página