Blog Top Society - Karla Cruz

ALLES PARK PROPORCIONA MOMENTOS DE DESCOBERTAS A ALUNOS DA APAE

29/08/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/9741_post_3443.jpg
Visita na Vila da Neve fez parte da Semana Nacional das APAEs


Os alunos da Apae de Pomerode vivenciaram uma experiencia mágica no Alles Park Pomerode. A visita na Vila da Neve do parque foi escolhida por eles mesmo para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes desde 1963, este ano teve como tema ‘Superar barreiras para garantir inclusão’.
img/topsocie_blog/9741_post_13781.jpg
“Muitos deles não teriam acesso a essa diversão, se o Alles Park não tivesse recebido a gente, e isso é inclusão na comunidade. A Apae de Pomerode não tem palavras para agradecer. O sim, embora pareça pouco para algumas pessoas, para nós é muito grande. Eles precisam de pessoas que abram as portas, e somos imensamente gratos ao Alles Park por deixá-los participar como qualquer outro cidadão de Pomerode. Vai ficar na nossa história e na cabecinha deles, com toda certeza”, agradece a diretora Daniela Scolari Fausto Heineberg, diretora da Apae de Pomerode.
img/topsocie_blog/9741_post_8487.jpg
Cerca de 100 alunos de várias idades aproveitaram o passeio na neve com o apoio das professoras e da equipe do parque temático. “Foi uma oportunidade incrível de conhecer coisas novas. Muitos não tinham visto neve ainda e nós também. Eles ficaram muito encantados, numa felicidade indescritível. Só temos a agradecer por esse momento maravilhoso, fantástico, de descobertas sensoriais magníficas para eles, para o desenvolvimento e habilidades deles do dia a dia”, conta a professora Neusa Warmeling Fuchter.
img/topsocie_blog/9741_post_5079.jpg
Para toda equipe do Alles Park a visita dos alunos também foi especial e motivadora. “São momentos como esses, quando recebemos os alunos da Apae Pomerode, que fazem todo o nosso esforço valer a pena. A carinha de encanto deles é recompensador. São 10 anos trabalhando com entretenimento e esses momentos ainda mexem comigo e com toda a equipe. É renovador. Estamos trabalhando firmes para melhorar e continuar encantando a comunidade e os nossos visitantes”, relata Anderson Grade, gerente geral do Alles Park.

O passeio também foi marcado por muitas fotos dentro da Vila da Neve e na área externa do parque temático, que abre de quinta a domingo, das 11h às 20h, com as atrações funcionando das 12h às 18h. Os ingressos para o Combo Neve, que dá direito de curtir a Vila da Neve e mais quatro atrações, podem ser comprados pelo site com desconto especial, e a visita pode ser agendada. Todas também podem ser compradas individualmente na bilheteria do parque temático, que fica na Avenida 21 de Janeiro. 

Já para aproveitar a área externa, o acesso é gratuito, apenas com identificação para o controle de capacidade. Para o mês de setembro, além da comemoração do feriado de 7 de setembro, estão programadas várias atividades e shows para comemorar a chegada da Primavera. “Todos os meses, até o fim deste ano, teremos um evento novo, uma decoração e jardins novos e até mesmo atrações novas. Muitas surpresas estão vindo e poderão ser contempladas e vividas por todos, principalmente pela comunidade de Pomerode, finaliza o gerente geral do parque.


Mais informações do Alles Park, acesse www.allespark.com.br @allespark_pomerode

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página