A 17ª edição da Febratex - Feira
Brasileira para a Indústria Têxtil, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de
agosto, em Blumenau (SC), registrou número recorde de público e geração de
negócios. Foram cerca de 56 mil visitantes nos quatro dias de evento, que ocorreu no Parque
Vila Germânica. O FCEM/Febratex Group, organizador da feira, estima que foram
gerados investimentos na ordem de R$ 2 bilhões.
Considerada a maior e melhor feira das Américas para a
indústria têxtil, a Febratex 2022 reuniu 2 mil marcas em 440 estandes, que
ocuparam uma área total de 35.000 m². De acordo com Hélvio Pompeo Madeira Júnior, diretor do Febratex
Group, esta edição superou
todas as expectativas. “Estamos muito felizes com os resultados, geração de
networking e novidades apresentadas às empresas têxteis”, informa.
Neste ano, um dos temas em evidência trazidos pela
indústria têxtil foi a sustentabilidade, com novidades focadas em economia
circular, consumo consciente, diminuição de resíduos e produtos como fibras
produzidas a partir de garrafas pet. Além dos estandes das empresas, o público
pode participar do Febratex
Conecta, evento
internacional que apresentou soluções inovadoras e sustentáveis para toda a
cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira; da mostra de soluções sustentáveis e inovadoras, apresentadas por
empresas nacionais e internacionais; e da exposição Green Circle, promovida pelo Citeve, Centro
Tecnológico de Portugal.
A Conferência
Febratex contou com três
dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Os visitantes também
puderam acompanhar um Preview
do Febratex Summit, em um dia de
conteúdos exclusivos. Esta edição contou com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com
o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira.
A próxima edição da Febratex ocorre de 20
a 23 de agosto de 2024.