Blog Top Society - Karla Cruz

Presidente da CAA-PR destaca papel fundamental da OAB na redemocratização do Brasil

18/02/2017    Karla Cruz

Em nome da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Artur Humberto Piancastelli parabenizou a OAB Paraná pelos seus 85 anos de existência
img/topsocie_blog/943_post_12445.jpg
Presidente da CAA-PR, Artur Humberto Piancastelli (Bebel Ritzmann)
img/topsocie_blog/943_post_3873.jpg
img/topsocie_blog/943_post_8406.jpg
img/topsocie_blog/943_post_6018.jpg
Presidente da CAA-PR, Artur Humberto Piancastelli (Rubens Nemitz Jr)
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Artur Humberto Piancastelli, relembrou um pouco da história e destacou o importante papel da OAB na redemocratização do país, durante a solenidade que comemorou os 85 anos da OAB Paraná, realizada nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, na sede da Seccional.

Artur Piancastelli afirmou que não tem como contar a história do Brasil a partir de 1930 sem mencionar a Ordem dos Advogados do Brasil, desde então presente nos episódios mais marcantes do país. "E a OAB do Paraná sempre teve participação ativa. A VII Conferência Nacional dos Advogados de 1978, em Curitiba, foi um verdadeiro marco na história pela redemocratização do país, com incondicional apoio ao movimento que lutava pela anistia e pelas revogações do AI-5 e da Lei de Segurança Nacional", salientou.

"A organização desse conclave na capital paranaense foi um ato de grande bravura dos dirigentes da OAB Paraná, liderados por Eduardo Rocha Virmond e outros destemidos colegas na resistência contra a ditadura e na luta pelas liberdades públicas. E foi durante a conferência que chegou a notícia de que o presidente Geisel revogaria o AI-5, o que aconteceu meses depois, e de que concederia a anistia, o que ocorreu no ano seguinte", lembrou.

"Por essas e outras lutas e conquistas é que devemos ter o orgulho de sermos advogados, de ostentar no peito a sigla que representa não só a maior e mais importante entidade da sociedade civil brasileira, mas simboliza também a liberdade. Em nome da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, parabenizo a Seccional pelos seus 85 anos. Parabenizo todos os dirigentes anteriores e atuais desta casa. O respeito e a credibilidade da instituição é fruto do trabalho de muitos. A CAA-PR será sempre parceira da OAB para prosseguir construindo essa bela história de glórias", concluiu.

Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9 9957-1547
Zinho Gomes - (41) 9 9221-8977
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página