Blog Top Society - Karla Cruz

Elaine Vilela assina o espaço "Ilha de Conforto - Golden Hour" na CASACOR SP 2022

14/07/2022    Karla Cruz

Projeto aconchegante para se reconectar e renovar as energias
img/topsocie_blog/9356_post_6612.jpg
São Paulo, julho de 2022 – Depois do sucesso do espaço “WC Unissex Brasilidade” na mostra 2021, a designer de interiores Elaine Vilela está de volta à CASACOR São Paulo 2022, com o ambiente “Ilha de Conforto-Golden Hour”, que estará localizado no stand 39 da mostra paulistana, que abriu suas portas no dia 05 de julho e vai até o 11 de setembro, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, em São Paulo.

Guiada pelo tema “Infinito Particular”, a profissional desenvolveu um projeto inspirado no conceito “golden hour”, que faz referência a um momento dourado e especial para estar com os amigos e recarregar a energia. Com 65 m2, o espaço tem como ponto de partida o desenvolvimento sustentável, ressignificação, simplicidade e originalidade. O lounge tem um layout fluido e arrojado, que entrega a melhor experiência através da concepção de conforto e funcionalidade. Elaine aposta na composição de materiais que lembram da natureza e remetem a ela, para aguçar os sentidos e transportar às pessoas para um estado de reconexão e acolhimento, a fim de despertar o bem viver.

Para a paleta de cores, apostou nos tons terrosos e dourados, que são apresentados de uma forma leve e elegante. O ambiente traz a atemporalidade, que mistura memória afetiva, como protagonista e deixa em evidência as fotografias autorais assinadas pelo artista Melo Bastos e os mobiliários de design da Sacarro, de traços leves. A cabeceira da cama ganhou outro jeito de aplicação: como painel do lounge para revestir a parede, que aliada a tela de perfis preto, com recortes volumétricos de vidros fabricados pela Silvestre Vidros, criam um cenário espetacular para os olhos.

Outros destaques ficaram por conta do laminado marmorizado da Edy Planejados, que enriqueceu o ambiente, e do revestimento Brick anticatto champagne da Lepri, que traz uma identidade da natureza. Para economizar energia, todo o projeto luminotécnico do espaço foi desenvolvido com iluminação de LED. Além disso, o recurso dá um toque intimista ao local. A construção seca em dry-wall, que será reutilizada após desmontagem, e os materiais em MDF, com certificado de reflorestamento, reforçam a
preocupação com o meio ambiente.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página