Blog Top Society - Karla Cruz

Carbone Pizzeria lança pizza em homenagem ao tenista Guga Kuerten

07/07/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/9291_post_11683.jpg


A pizza em formato de raquete de tênis será lançada no Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho. Parte da renda com a venda do produto será doada para o Instituto Guga Kuerten
img/topsocie_blog/9291_post_7319.jpg

 
Neste ano, o Dia da Pizza, que acontece no próximo domingo dia 10 de julho, será comemorado de uma maneira especial. A Carbone Pizzeria, que fica no Square SC, (SC 401, nº 5500) vai lançar a Pizza Instituto Guga Kuerten, em homenagem ao ex-tenista. A pizza em formato de raquete de tênis entrará no cardápio permanente do restaurante e terá parte da renda revertida ao Instituto Guga Kuerten (IGK), entidade filantrópica de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, presidida pela Sra. Alice Thümmel Kuerten.
 
Apoiar uma instituição ou ação social já era um desejo antigo dos sócios da Carbone Pizzeria. “Sempre admirei o tenista e o trabalho social do Instituto Guga Kuerten, e poder ajudá-los de alguma forma nos enche de satisfação e orgulho”, conta o empresário e chef italiano Filippo Ferrantelli. “Tenho certeza que essa será uma parceria duradoura e de sucesso. Esperamos que os clientes aprovem a ideia e o novo sabor”, completa. A parceria com o IGK faz parte das ações de comemoração aos 4 anos do restaurante, que vem inovando e trazendo novidades a cada ano, sem deixar de lado a alta qualidade e as receitas clássicas originalmente italianas. A pizza Instituto Guga Kuerten leva molho pelati, mozzarella de búfala, presunto parma, azeite extra virgem, manjericão e orégano, sobre a massa fina e crocante de fermentação natural, que já é marca registrada da casa. Para completar, o cabo é recheado com mozzarela.
 
“Comer é sempre bom e comer colaborando com ações sociais é melhor ainda. O IGK espera que essa parceria estimule a solidariedade em seus clientes” diz Alice Thümmel Kuerten, presidente do Instituto, que estará presente na noite de lançamento da parceria. A renda arrecadada com a venda da Pizza Guga Kuerten contribuirá para o atendimento dos educandos do Programa Campeões da Vida, através da doação de cestas básicas para as famílias assistidas.
 
O Instituto Guga Kuerten surgiu da ideia de institucionalizar ações filantrópicas  que a família Kuerten já comandava como pessoa física. “Com o Instituto, podemos captar recursos, investir em projetos já existentes, articular e mobilizar ações sociais e desenvolver alguns programas específicos, tanto na área do esporte como na de atendimento à Pessoa com Deficiência” finaliza Dona Alice.
 
Instituto Guga Kuerten
O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.
A trajetória de Guga no tênis inspirou a Família Kuerten a criar uma organização para mobilizar esforços e desenvolver ações sociais, em Santa Catarina.
 
Famiglia Carbone
Inaugurada em junho de 2018 no Square SC, a Carbone Pizzeria conquistou os amantes da autêntica pizza Italiana. No almoço, oferece massas frescas e menu executivo. No jantar, serve as famosas pizzas Carbone, com destaque para as com borda vulcão, com burrata fresca e também para a pizza doce com creme de avelã e biscoito. Abre todos os dias para almoço e jantar.
 
Dois anos depois, nasceu a Little Carbone, que é considerada o espaço gourmet da Carbone Pizzeria. Localizada no Floripa Shopping, oferece menu executivo e a la carte com opções de entradas, pastas, pizzas, sobremesas e vinhos, no almoço e no jantar. Um pedacinho da Itália em Florianópolis. Abre todos os dias para almoço e de segunda a sábado para o jantar.
 
No final 2020 foram inauguradas no Pátio Milano, no Centro de Florianópolis, a City Carbone e o Crudo by Carbone. A terceira e quarta unidades da rede de restaurantes é só o começo de um plano maior de expansão. O empresário Filippo Ferrantelli vai levar a Famiglia Carbone para São Paulo e para a Serra. A City Carbone e o Crudo by Carbone abrem todos os dias a partir das 12h.
 
SERVIÇO
Lançamento Pizza Instituto Guga Kuerten
Data: a partir de 10 de julho de 2022 – domingo (a Pizzeria abre todos os dias para almoço e jantar)
Horário: a partir das 19h
Endereço: Square SC, (SC 401, nº 5500)
Valor: R$ 96,00 – parte da renda será doado para o IGK
 
Créditos das Fotos: Shoot Media
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página