Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição dedicada aos 200 anos de Fritz Müller chega ao Norte Shopping

07/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9287_post_10597.jpg
A exposição “Fritz Müller: o sábio mais modesto”, idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e apresentada no Museu de Arte de Blumenau (MAB), chega nesta sexta-feira (dia 8) ao Norte Shopping. Realizada em homenagem aos 200 anos de nascimento de Fritz Müller, a mostra demonstra a dimensão de sua modéstia, reflexo da simplicidade em que vivia, mesmo sendo considerado posteriormente como “O Príncipe dos Observadores”, diante de suas contribuições intelectuais. 
img/topsocie_blog/9287_post_2880.jpg
img/topsocie_blog/9287_post_4967.jpg
 
Imigrante alemão do início da colonização do Vale do Itajaí, Johann Friedrich Theodor Muller (1822-1897) se instalou em Santa Catarina por volta de 1852. Residindo na atual região de Blumenau, trouxe consigo uma imensa bagagem intelectual e acadêmica pela história natural e medicina. Neste plano, mesmo desprovido de estrutura e equipamentos específicos, produziu conhecimento no ramo da história natural e da biologia por 45 anos ininterruptos, tendo destaque para as contribuições realizadas no trabalho do cientista britânico Charles Darwin, com quem manteve correspondências durante 10 anos.
 
Na visita à exposição, o público poderá conferir objetos históricos utilizados pelo naturalista alemão e conhecer um pouco da sua vida, por meio de biografia, fotografias, livros e outros itens. Gerente de Marketing do Norte Shopping, Cíntia Tristão Pietrangelo comenta que é uma honra para o shopping receber a exposição que retrata uma figura histórica tão importante para a cidade. “É uma excelente oportunidade para as pessoas aprofundarem o conhecimento sobre a vida do Fritz Müller e descobrir as contribuições dele à ciência e ao meio ambiente”, opina.
 
Exposição “Fritz Müller: o sábio mais modesto”
Abertura na sexta-feira (dia 8).
Visitação: diariamente, das 10h às 22h. Até o dia 31 de agosto
Norte Shopping, no espaço Norte Cultura (em frente à Kopenhagen)
Entrada gratuita
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página