Blog Top Society - Karla Cruz

Médicos da Cardioprime realizam procedimento com metodologia inovadora

07/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9283_post_5854.jpg
Blumenau (SC) deu mais um passo em direção à consolidação como referência em saúde cardiovascular nesta terça-feira (5). O time de cardiologistas da Cardioprime realizou um procedimento inédito em Santa Catarina de desobstrução de artéria coronária utilizando a técnica de Litotripsia Intravascular com o equipamento Shockwave, considerada a mais moderna do mundo para este tipo de caso. No Brasil, foi o 21º procedimento. 

As obstruções coronárias muito calcificadas trazem dificuldades para a angioplastia por conta dessa barreira de difícil dilatação. Com o método de Litotripsia Intervascular, é possível fazer isso de forma pouco invasiva, através de ondas de som.

O paciente que passou pelo procedimento tem 64 anos e deve receber alta nos próximos dias. De acordo com o cardiologista intervencionista da Cardioprime, Julio Cesar Schulz, o acompanhamento de tendências nacionais e internacionais em metodologias tem como objetivo possibilitar mais qualidade de vida ao paciente. “Até pouco tempo, os poucos casos em que uma intervenção era indicada eram tratados com uma cirurgia invasiva e de difícil recuperação. Com a Litotripsia Intravascular, mudamos esse cenário”, afirma.

O time técnico envolvido no procedimento contou com vários profissionais, entre eles, além de Julio, os cardiologistas intervencionistas Felipe Barbosa Amaral e Guy Fernando de Almeida Prado Junior e o anestesiologista Ronaldo Geronimo. 

A Cardioprime é um centro clínico especializado em saúde cardiovascular de Blumenau (SC) que completa 30 anos em 2022. Além de ser responsável pelo Pronto Atendimento do Coração do Hospital Santa Catarina e os procedimentos de Hemodinâmica da instituição, o corpo clínico atende em duas unidades, com parque tecnológico de ponta para diagnóstico e acompanhamento. Mais informações estão em 
www.cardioprime.med.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página