Blog Top Society - Karla Cruz

Almeida Junior recebe certificação pelo uso de energia renovável

28/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9202_post_3391.jpg
Os seis shoppings da Almeida Junior reduziram, em 2021, a emissão de 4.041,79 toneladas de gases do efeito estufa, o que representa o mesmo que manter 28.293 árvores durante 30 anos em um projeto de reflorestamento. A redução ocorreu por meio do uso de energia elétrica gerada por fontes renováveis e acabou de ser certificada pela Comerc Energia, em parceria com a Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda.
img/topsocie_blog/9202_post_3917.jpg
 
A medida integra as ações da companhia dentro dos princípios de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança). "Essas são ações com um olhar para o futuro. Vão muito além da economia imediata, são medidas pensando em contribuir de forma significativa nas comunidades onde estamos inseridos para que as novas gerações tenham um mundo mais sustentável", avalia o CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior.
 
O uso de tecnologias sustentáveis, a adoção de práticas que incentivam a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida estão presentes nos seis shoppings: Neumarkt e Norte Shopping (Blumenau), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Garten Shopping (Joinville), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma). Além do uso de energia renovável, são adotadas medidas como reciclagem de lixo, reaproveitamento de água da chuva, recuperação de plantas, entre outras.
 
Sobre a certificação
 
A Comerc Energia e a Sinerconsult Consultoria desenvolveram, em 2009, uma metodologia que identifica a contribuição obtida na redução dos gases do efeito estufa por conta da escolha de energia limpa e renovável. Os montantes identificados são expressos em um certificado, evidenciando a contribuição causada pela opção por energia limpa e renovável. O cálculo parte de um padrão de reflorestamento e da metodologia utilizada como referência pelo projeto de créditos de carbono brasileiro, auditado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página