Blog Top Society - Karla Cruz

FESTIVAL REÚNE GRANDES NOMES DO JAZZ E DO BLUES EM BALNEÁRIO CAMBORIÙ

27/06/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/9198_post_455.jpg

Evento gratuito acontecerá em dois finais de semana, em vários pontos da cidade do litoral catarinense, e contará com Ira! Folk, Tony Gordon e Vanessa Jackson. 
 
O BC Jazz Fest faz parte da programação do BC Street Festival que acontece de 08 a 24 de Julho, organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo. O festival conta com diversos eventos durante o mês de aniversário da cidade, entre eles, o Balneário Saboroso, organizado pelo BC Convention Bureau de 07 a 31 de Julho, Festa do Pescador nos dias 08 a 10 de Julho, Festa dos Amigos dia 16 e a tradicional Festa do Bom Sucesso nos dias 22,23 e 24 de Julho. Entre outras festividades importantes destinadas aos turistas e moradores. 

Nos dias, 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de julho, de sexta-feira a domingo (sempre nos finais de semana), acontece em vários pontos da cidade de Balneário Camboriú, a 1ª edição do Balneário Camboriú Jazz Festival. O evento totalmente gratuito, faz parte da programação do BC Street Festival, evento multicultural realizado pelo município, que promete aquecer o inverno de uma das praias mais cosmopolitas do litoral catarinense com uma programação cultural e de entretenimento. 

O Festival tem no seu conceito a filosofia de apresentar ao público a riqueza da música nacional e internacional, suas origens e seus infinitos ritmos e variações. Proporcionando diferentes experiências musicais dentro e fora do palco, reunindo público e artistas de diversos estilos e regiões do Brasil, com as melhores bandas e cantores dos gêneros: jazz, blues, folk, soul e R&B, inseridos numa das mais belas paisagens do país. 

Nessa primeira edição do festival, o público poderá prestigiar o melhor da música, em  diversos espaços, espalhados pela cidade: o palco praia, em frente à Praça Almirante Tamandaré, o palco no Beco do Brooklyn, uma rua que conquistou moradores e turistas, com sua galeria a céu aberto, o palco da Praça da Cultura, localizada na Avenida da Lagoa, próximo ao Atlântico Shopping, que também terá apresentações, além de shows itinerantes pelas principais ruas da cidade, Balneário Camboriú Shopping e Passeio San Miguel.  

Nomes consagrados como: Nasi e Edgard Scandurra que se apresentam no show que denominaram de IRA! FOLK, com os clássicos da banda executados de forma acústica e visceral, no palco da praia, encerrando com grande estilo, o primeiro BC Jazz Festival. Tony Gordon, sobrinho de Dolores Duran, vindo de uma família extremamente musical, é um dos grandes expoentes do soul, jaz, no país. Em 2019, Tony sagrou-se vencedor da edição brasileira do programa The Voice Brasil, no qual apresentou sua versatilidade cantando desde clássicos dos Beatles, à composições nacionais de Roberto Carlos e Tim Maia. Aclamado pelo público, foi eleito campeão do programa com mais de 6 milhões de votos. Na programação também constam a participação da cantora Vanessa Jackson, vencedora do Fama e Esse Artista Sou Eu, e protagonista do Musical “Uma saudação à Whitney”, e que atualmente circula pelo Brasil com seu novo projeto “Divas”, e especialmente para esse show, dividirá o palco com uma das vozes mais doces, Izzy Gordon, que assim, como seu irmão, carrega toda essa bagagem musical familiar. A americana Ana Thomas, apaixonada pelo Brasil, radicada no Rio de Janeiro, vencedora da segunda temporada do The Four Brasil, realiza um encontro Soul, inédito, de Marvin Gale com Tim Maia, na colab com o artista da nova geração Aparecido da Silva. 

Completando o time dessa edição de estreia: Bebé Salvego e Felipe, no show Cyborg, que mostra repertório autoral e clássicos do jazz, como uma das principais cantoras de jazz do país, com seus apenas 17 anos. O festival segue com Vasco Faé, considerado o melhor homem-banda de blues do Brasil, já foi integrante do Blues Etílicos, e atualmente faz parte da banda Irmandade do Blues. A divertida e irreverente banda curitibana Big Time Orchestra, finalista do Super Star, em 2015. A itinerante e mais querida banda de jazz tradicional, com sotaque brasileiro, nos festivais do gênero, a Orleans Street Jazz Band. A banda internacional do Vale do Paraíba, o projeto Blues Beatles, seguido da The Blues on The Table, com suas versões de músicas em português, tocadas em ritmo de blues. Com certeza um evento que ficará na história de Balneário Camboriú e Santa Catarina. 
img/topsocie_blog/9198_post_13538.jpg
 
 
PROGRAMAÇÃO 

PRIMEIRO FINAL DE SEMANA – PALCO PRAIA - Em frente à Praça Almirante Tamandaré 
Data: sexta-feira - 15 de julho 
Horário: a partir das 20h 
 
Atrações: 
DJ Crizz - jazz blues soul 
Orleans Street Jazz band - jazz 
Vasco Faé - o homem banda -blues 
Vanessa Jackson & Izzy Gordon - soul r&b 
 
Data- sábado - 16 de julho 
Horário: a partir das 20h 
Local: Palco Praia 

Atrações: 
DJ Crizz - jazz blues soul 
Vasco Faé & Orleans St.- blues 
Big Time Orchestra- soul swing 
 

Data: domingo – 17 de julho 
Horário: a partir 18h30 
Local: Palco Praia 

Atrações: 
DJ Crizz - jazz blues soul 
Orleans Street Jazz band - jazz 
Aparecido da Silva & Alma Thomas (USA) - soul  R&B 
 
SEGUNDO FINAL DE SEMANA 
Data: sexta-feira 22 de julho 
Horário: 20h 
Local: Palco Praia 

Atrações: 
DJ Crizz - jazz blues soul 
Bebé Salvego Duo - jazz soul 
The Blue's on the Table - blues 
Tony Gordon - soul jazz 
 
Data: sábado 23 de julho 
Horário: 20h 
Local: Palco Praia 

Atrações: 
DJ Crizz - jazz blues soul 
The Blue's on the Table + Bebé Salvego - blues jazz 
Banda Blues Beatles - blues 
 
 
Data: domingo 24 de julho 
Horário: 18h30 
Local: Palco Praia 

Atrações: 
DJ Crizz - jazz blues soul 
The Blue's on the Table- blues 
Bebé Salvego Duo - jazz soul 
IRA! Folk- folk (Encerramento Festival) 
 
  • A programação completa, em todos os palcos que terão apresentações do BC Jazz Fest você encontra no site da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e no perfil do instagram do festival. 
  • Fonte: Rodrigo Domingos
  • Foto: Divulgação 

  
img/topsocie_blog/9198_post_71.jpg
img/topsocie_blog/9198_post_4190.jpg
img/topsocie_blog/9198_post_12362.jpg
img/topsocie_blog/9198_post_13194.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página