Blog Top Society - Karla Cruz

Dicas de beleza dra Siglia Campos

25/06/2022    Vanusa Riquelme

Harmonização Facial: Quando é necessário “demitir” o paciente

Com o aumento da longevidade, a exposição cada vez maior e a comparação com os outros nas redes sociais, muitas pessoas, na maioria mulheres, têm buscado nos procedimentos estéticos e, por meio daharmonização facial, melhorar a autoestima e o posicionamento nos diversos ambientes que frequentam. Isto vem sendo possível graças a tecnologia desenvolvida pela indústria e a formação de bons profissionais na área orofacial. 

Mas é preciso ficar atento, diz a especialista Síglia Campos, mestre em Envelhecimento Humano. Ela alerta para o fato de que existe uma linha tênue entre a busca pelo empoderamento, pela elevação da autoestima e pelo gerenciamento do envelhecimento em relação a problemas como a não aceitação de si e outras questões psicológicas. Alguns pacientes, segundo Síglia, chegam aos consultórios querendo se comparar a artistas e outras pessoas. “Se percebo que há uma distorção da própria imagem, esclareço que somos únicos e que a harmonização veio para destacar o que temos e não para nos transformar. Se não entender, não hesito em “demitir” o paciente e, é claro, indicar que procure ajuda de outros profissionais nas áreas da psicologia e/ou psiquiatria”, afirma.

Com a percepção de que cerca de 90% dos pacientes buscam a harmonização orofacial e outros procedimentos, estando na verdade com problemasde auto-imagem, Síglia Campos tem dedicado parte do seu tempo a conscientizar homens e mulheres sobre a importância da busca por autoconhecimento para, consequentemente, melhorar a autoestima. 

Tanto em suas aulas para formação de novos profissionais, como em suas palestras e nos vídeos que compartilha em suas redes sociais. Síglia Campos dedica-se a conscientização sobre a importância de nos sentirmos bem para aí simbuscarmos procedimentos que vão fazer com que nos sintamos melhor ainda.

* Siglia Campos é  Graduada em Odontologia (FASURGS) ; Autora do projeto que deu origem a Especialização em Harmonização Orofacial no Brasil;  Especialista em Harmonização Orofacial – FUNORTE; Mestre em Envelhecimento Humano (Universidade de Passo Fundo – UPF); Coordenadora da Especialização em Harmonização Orofacial; - Esteticista desde 2000;  Palestrante nacional;  Participou de mais de 15 cursos na área da Harmonização Orofacial; Visagista - Análise de temperamentos voltada para Harmonização Orofacial; Empresária no ramo educacional de saúde. 

 Contate a dra Siglia pelo Instagram @sigliacampos @oralfaceeducacao

Espero que gostem!
Beijos e até a próxima 
Estilista Van Riquelme  @vanusariquelme 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página