Blog Top Society - Karla Cruz

Mentor e Coach de Relacionamentos e Sexualidade lança livro

24/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9173_post_1101.jpg
A compreensão de uma expressão livre e natural da sexualidade é o que propõe o livro “Sexualidade Nua e Crua”, de autoria de Renan Carvalho, lançado neste mês de junho pelo Instituto Movimento Orgânico.
 
A obra traz estudos de antropologia, biologia e psicologia evolutiva para tratar de barreiras que aprisionam as pessoas e que as impedem de viver a plenitude da sexualidade. Por meio de um estudo profundo com evidências concretas sobre como nos desenvolvemos sexualmente ao longo do processo evolutivo, o livro explica como o conceito de sexualidade foi construído na humanidade ao longo do tempo e o que é natural, consequência da genética. Também mostra evidências históricas que apontam como a repressão sexual foi construída na nossa cultura e como isso afeta nossas relações.
 
“A sexualidade é um dos assuntos mais controversos da humanidade. Gera insatisfações, frustrações, culpas, medos, carências, julgamentos e até violência. Isso porque crescemos e fomos educados sem aprender sobre a nossa natureza sexual. Escrevi este livro com o objetivo de trazer um conhecimento que talvez nunca tivemos.  Para falar sobre tudo aquilo que é natural e aquilo que é forjado pela sociedade, que nos aprisiona em todas essas crenças, tabus e problemas”, explica Carvalho. Para o autor, a compreensão do que é natural no ser humano permite nos conhecer a fundo para nos libertemos de amarras, repressões e culpas, de maneira que consigamos buscar uma plenitude e uma satisfação maior em nossa vida sexual.
 
A obra trata de temas como relações monogâmicas, vida sexual liberal, as diferenças entre a natureza sexual da mulher e do homem e técnicas de diálogo entre os casais. O livro está dividido em quatro atos:
 
img/topsocie_blog/9173_post_12646.jpg
  1. O primeiro busca entender a sexualidade natural do ser humano, vivida pelos antepassados e impressa em nosso DNA.
  2. O segundo, a partir da compreensão do que é natural, tem a intenção de distinguir o que não é natural e a paranoia de crenças e julgamentos que a humanidade construiu ao redor da sexualidade.
  3. O terceiro traz conhecimentos práticos por meio de um estudo desenvolvido pelo autor a respeito do universo liberal.
  4. No quarto ato, o autor explora situações reais e possíveis novos caminhos orientados pelos conhecimentos científicos, filosóficos e históricos.
O livro está disponível para compra na versão impressa ou ebook (Kindle) na Amazon ou pelo site www.organicas.org.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página