Blog Top Society - Karla Cruz

Porto de SC ganha Prêmio Portos+Brasil do Ministério da Infraestrutura

24/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9169_post_8953.jpg
Esta quinta-feira (23), foi dia de comemoração para a Portonave! O terminal foi premiado em primeiro lugar na 3º edição do Portos+Brasil, do Ministério da Infraestrutura (Minfra), na categoria Crescimento da movimentação TUPs/Container. Em 2021, a empresa movimentou 1.152.999 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e teve o maior crescimento de toda a sua história, com 34,8%, conforme dados do MInfra.
 
A iniciativa do Ministério da Infraestrutura visa reconhecer as melhores práticas adotadas pelos portos organizados do país e os profissionais envolvidos. “Estamos imensamente felizes por essa conquista. O ano de 2021 foi de muitos desafios e vitórias para a Portonave, uma delas foi a movimentação recorde de toda a nossa história, com mais de um milhão TEUs. Dedicamos esse prêmio a todo o nosso time de profissionais que suou muito para sermos referência em qualidade e produtividade. Parabéns a todos!”, agradeceu o diretor superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.
 
Durante o evento foram destacados o desempenho, a modernização do setor portuário e os desafios para manter o equilíbrio da balança comercial em 2021. “Temos excelência de gestão, as setas estão apontadas para cima de norte a sul do país. É um momento de comemorar as boas práticas de governança, a transparência e a boa gestão dos portos”, enfatizou o ministro da Infraestrutura, Mário Povia, que também destacou u a importância do setor em 2021.
 
O Porto de Navegantes é o segundo maior do Brasil em movimentação de contêineres e líder na região Sul do país. Como um dos principais fomentos da economia de Santa Catarina, a cada ano avançou em market share. Conforme dados mais atualizados do Datamar, a Portonave foi responsável por 54%, no Estado em abril.
 
Na cerimônia, realizada em Brasília, também estavam presentes o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Portonave, Eliezer da Costa Giroux, além de autoridades federais e representantes do setor portuário nacional.
 
Reconhecimento
 
Nos últimos meses, a empresa foi agraciada em diferentes segmentos estaduais e nacionais. No primeiro semestre de 2022, foi recebido o certificado de Porto com clientes de melhor experiência e jornada do Brasil pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).
 
No quesito socioambiental, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina reconheceu a Portonave com o Certificado de Responsabilidade Social e o Troféu Responsabilidade Social Destaque SC, em 2021.
 
Mais sobre a premiação
 
O Portos+Brasil reconhece os destaques de portos privados e públicos de todo o Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento foi elencado em nove categorias do segmento.
 
Confira:
 
- Execução de investimentos planejados
- Variação do Lucro Operacional
- Crescimento da movimentação (Portos Públicos)
- Crescimento da movimentação TUPs – Granel Sólido Agrícola
- Crescimento da movimentação TUPs – Granel Sólido Mineral
- Crescimento da movimentação TUPs – Granel Líquido
-Crescimento da movimentação TUPs – Container
- Avanço IGAP
- Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária (IGAP)
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página