Blog Top Society - Karla Cruz

ALLES PARK POMERODE ANUNCIA DATA DE INAUGURAÇÃO

16/06/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/9108_post_3800.jpg

Parque temático que vai ter neve o ano inteiro abre as portas em julho

As tradições alemãs, as delícias da comida típica, a arquitetura, o melhor chopp do Brasil e atrações para toda a família. A partir de julho, turistas e moradores da região de Pomerode (SC) vão encontrar tudo isso, num único lugar. A cidade mais alemã do país vai receber o ALLES PARK, o parque temático construído numa área de cinco mil metros quadrados, na Avenida 21 de Janeiro, a cerca de 500 metros do Portal de entrada do município. Com um atrativo turístico inédito em Santa Catarina, o município estará ainda mais na rota dos visitantes
 
Depois de dois anos e meio de obras, o Alles Park abrirá ao público no dia 09 de julho, sábado. Durante todo o fim de semana, várias atrações estão programadas para comemorar a abertura do Alles Park. A partir das 11 horas da manhã, a equipe do parque temático, estará pronta para dar boas-vindas aos visitantes que vão poder aproveitar todos os atrativos e se surpreender com a estrutura com oito atrações e uma Vila Germânica, fiel à arquitetura alemã. Esse espaço, com o Essenplatz – praça de alimentação – e lojas, terá acesso livre para visitação, mas com controle de capacidade de visitantes através do uso de pulseiras de identificação.
 
As atrações serão interativas, analógicas e com muitos desafios para toda a família. O carro-chefe é a Vila Neve, numa área de mil metros quadrados. É a primeira em Santa Catarina, com neve de verdade e com temperaturas abaixo de zero, o ano todo.
 
O Alles Park também vai ter o Bergbau, uma brincadeira de mineração com água, o Wasserwelt, um chafariz com efeitos especiais de águas dançantes, onde os visitantes podem interagir, o Kinderzone que terá o maior circuito de obstáculos infláveis do Brasil, além de um imenso redário (áreas com redes suspensas), o labirinto Espelho Espelho Meu, o Karrussel, único em madeira do Brasil, Spielplatz, um playground ao ar livre para as crianças, o Fliegl, que vai proporcionar aos pequenos a experiência de pilotar um avião e o Puzzle Room – Escape Game, com enigmas a serem desvendados para escapar da sala.
 
Na área de alimentação Essen Platz, os visitantes encontrarão diversas opções de alimentação, incluindo a famosa linguiça Blumenau, além de uma operação completa do Schornstein Kneipe, já tradicional em Pomerode.
 
UMA PRÉVIA DA ALEGRIA NO ALLES PARK
 
Os visitantes mais ansiosos para conhecer o Alles Park vão poder conhecer e brincar nas atrações, alguns dias antes da abertura oficial. Isto por que nos dias 6 e 7 de julho vão ser realizados os testes operacionais no parque temático, em formato de soft-opening. Vão ser disponibilizados 1.000 ingressos Alles Combo para cada dia de teste.  As vendas serão pelo site www.allespark.com.br que foi lançado hoje (16) ou na bilheteria do parque nos dias de teste. O Alles Combo, nestes dois dias, estará sendo vendido ao preço promocional de apenas R$40,00 por pessoa.
 
Para o município de Pomerode, a chegada do parque temático vai dar ainda mais visibilidade ao destino que já bastante conhecido no Brasil, por ser a cidade mais alemã do Brasil. “Estamos muito felizes com a abertura do AllesPark, e muito otimistas. Acreditamos que será um grande ícone para incrementar as vendas de pacotes turísticos para toda a região, e consequentemente vai impactar no aumento do fluxo de turistas e nos negócios, aumentando a arrecadação municipal e assim, melhorando a qualidade de vida dos Pomerodenses”, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura de Pomerode, Gladys Sievert.
 
 
SE PROGRAME PARA VISITAR O PARQUE TEMÁTICO
 
O ALLES PARK vai abrir de quinta a domingo, das 11h às 20h. As atrações e a bilheteria vão funcionar das 12h às 18h. O parque tem estacionamento pago, e o tempo médio de visitação previsto é de aproximadamente 4 a 5 horas.
 
O ingresso principal é o Alles Combo que dará direito de conhecer e se divertir em todas as atracões do parque, incluindo a Vila da Neve, Kinderzone, Spielplatz, Espelho Espelho Meu, Karussel e Fliegl. Estas atrações também poderão ser adquiridas individualmente a preços a partir de R$ 20,00, e com exceção da Vila da Neve, todas podem ser repetidas quantas vezes o visitante quiser durante o dia da visita.
 
A compra poderá ser feita nas bilheterias do parque e no site www.allespark.com.br. O visitante ainda poderá agendar o dia da sua visita pela internet. Pessoas com mais de 60 anos e PCD terão desconto especial nos combos e ingressos.
 
ALLES PARK É PET FRIENDLY
 
Animais de pequeno porte serão bem-vindos ao Alles Park. Para aproveitar o dia com o seu fiel amigo, será necessário o uso de acessórios apropriados para o transporte, como guias, bolsas ou carrinhos. Os tutores devem se atentar aos locais em relação à higiene, segurança e silêncio. Em determinados locais e atrações não será permitida a entrada dos animais, por questões de segurança.
 
Mais informações no instagram @allespark_pomerode e a partir de 16 de junho pelo site www.allespark.com.br
 
Sabine Weiler
Jornalista SC 1279 JP
Assessora de Imprensa Alles Park

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página