Com recondução da presidente Rosani Pocai ao cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a permanência da maioria dos diretores, os trabalhos na entidade permanecem numa dinâmica proativa. Na primeira reunião do ano, realizada nesta terça-feira (7), vários assuntos estiveram em pauta, como a revitalização do Centro de Lages, o apoio ao Natal Felicidade e o planejamento das atividades que interferem na vida do comércio lageano.
Há mais de seis anos, a CDL está empenhada e mobilizada para que a região central se torne mais bonita, atrativa, moderna e funcional. Com o aceno positivo do governo do estado na liberação dos recursos para a obra de revitalização do Centro e os esforços despendidos pela administração pública municipal, esse sonho está prestes a se tornar realidade.
A apresentação do projeto para a toda diretoria deve ocorrer nos próximos dias. “O projeto ficou muito legal. Comércio e comunidade só têm a ganhar com ele. Nós acreditamos muito nisso”, reforça Rosani.
Outro projeto encampado pela CDL é o Natal Felicidade. Há poucos dias houve uma conversa com representantes da prefeitura para tratar do assunto. “Todo o material foi retirado das ruas como deveria e está devidamente armazenado. Essa era a nossa preocupação no passado, mas está tudo certo e vamos sim continuar com a parceria”. Alguns sugestões de mudanças foram levantadas e serão feitas pela entidade para melhorar ainda mais o evento.
Planejamento de marketing
A CDL oferece uma série de produtos e serviços. Para falar sobre eles e ter um diálogo mais próximo e frequente com os associados, a entidade está realizando periodicamente um café com esse público. “Queremos ouvir as demandas e auxiliar nossos associados com o oferecimento de soluções”, destaca o diretor Executivo, Jhonathan Silva. Nos encontros, os vice-presidentes farão companhia à presidente e serão anfitriões para estreitar ainda mais o relacionamento.
Junto com a equipe da CDL, o vice-presidente de Marketing, Arnaldo Sousa, tem traçado estratégias de mercado bastante interessantes envolvendo o comércio, especialmente em datas comemorativas. A ideia é conscientizar os empreendedores que a movimentação nesses períodos festivos pode ser maior. “Buscamos pensar em campanhas diferenciadas para cada data. Temos a missão de fazer algo que seja bom para comércio e beneficie os clientes”.
Texto e fotos: Catarinas Comunicação