Blog Top Society - Karla Cruz

Instituto Fernando Reichert realiza doação de 1,35 toneladas para instituições sociais

13/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9054_post_2417.jpg
O Instituto Fernando Reichert, com sede em Blumenau, o braço social da Free Multiagência, está viabilizando a doação de 1.350 quilos de alimentos para três instituições sociais. A ação marca formalmente a atuação do instituto, que já nasceu com mais de 35 anos de história, trazendo em seu DNA as ações desenvolvidas pelos irmãos Roberto e Romeu Reichert.
img/topsocie_blog/9054_post_4367.jpg
 
O Instituto Família Feliz, de Blumenau, que desenvolve trabalho com pessoas em risco social visando a reintegração das pessoas na sociedade. A casa de passagem receberá doações durante todo o ano de 2022. Serão seis entregas, destas duas já foram realizadas nos meses de abril e maio.
img/topsocie_blog/9054_post_6397.jpg
 
Outra entidade beneficiada é a Casa da Esperança, também de Blumenau e que atende crianças em situação de risco. As doações também serão realizadas ao longo do ano, visando atender as demandas da organização. A primeira doação foi realizada no dia 02 de junho, com itens básicos da alimentação para contribuir no cardápio oferecido para as crianças. “Atualmente acolhemos 120 crianças e adolescentes, com três refeições diárias e os repasses que recebemos não cobrem todas as necessidades. Se não tivéssemos esse tipo de doação não conseguiríamos alimentar todos os nossos assistidos”, comenta Jheniffer Ross de Lara, membro da entidade.
 
A terceira entidade a ser assistida pelo Instituto Fernando Reichert é a Casa Santa Ana, uma casa de repouso para idosos. As doações serão ao longo de 2022, para complementar as principais demandas da organização.
 
Cada instituição receberá seis doações de 200kg cada, correspondendo a 1.160 kg de alimentos. "Deus sempre foi generoso com a gente e sempre fomos ensinados pelos nossos pais a ajudar ao próximo. Ao longo dos últimos 35 anos desenvolvemos uma série de projetos, porém isolados, e agora com a criação do instituto poderemos formalizar articulações com novas entidades, bem como gerar um engajamento social", explica Romeu.
 
O Instituto Fernando Reichert será uma vitrine do bem, uma vez agora a Free Multiagência passou a operar de forma articulada, não apenas como articuladora, mas também buscando novos parceiros e entidades que precisem de apoio. “Neste primeiro momento, estamos usando nossa rede para reunir aqueles que têm sinergia com nosso propósito, apresentar algumas ações que já desenvolvemos e, também, conhecer novos projetos e descobrir novos caminhos para ajudá-los. Na sequência, mais uma vez vamos usar do papel para colocar em prática um sonho, que para nós, é uma forma de reconhecermos todo apoio que recebemos de nossos pais: a criação de um instituto social”, destaca Roberto.
 
A partir deste marco do Instituto, os voluntários passam também a buscar novas frentes de atuação – tanto no cadastramento de entidades quanto na busca de parceiros para o desenvolvimento de projetos de maior impacto.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página