Após o rebranding da marca em
outubro, o Pátio Batel lança um novo momento em sua comunicação digital:
o Pátio Content Lab, um espaço in-house dedicado à
criação de conteúdo de forma ágil, inovadora e profissional.
Com o objetivo de consolidar o shopping como
referência no desenvolvimento de conteúdos digitais, o projeto conta com
estrutura que permite a produção de um grande volume de material audiovisual,
garantindo mais agilidade para mostrar tudo o que acontece dentro do shopping.
Além de reforçar o posicionamento da marca e os 5 pilares do Pátio – moda,
gastronomia, bem-estar, família e arte & cultura – de forma inovadora,
explorando cada detalhe pelo olhar de creator.
Idealizado para atender ao perfil cada vez mais
exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital,
o Pátio Content Lab foi instalado no piso
L3 do Shopping Pátio Batel, em Curitiba.
“O conceito do Pátio Content Lab
foi desenvolvido para atender uma demanda de criação de conteúdos autênticos e
instantâneos, além de ser um formato que nos diferencia e nos destaca de todos
os shoppings centers do Brasil. Contar com estúdio próprio in-house destaca o
pioneirismo do Pátio Batel em tornar a sua marca ainda mais atraente no meio
digital.” diz Fernando Bonamico, Superintendente do Pátio Batel.
Com conteúdos autorais inspirados pela união da
comunicação e arte, o Lab é formado por uma equipe dedicada e especializada em
estratégias para redes sociais. Porém, o objetivo do espaço vai muito além:
proporcionar experiências visuais por meio da criatividade com uma identidade
singular.
O Pátio Batel acompanha a transformação da
comunicação, partindo do entendimento sobre o que as pessoas estão conversando
no digital, mapeando todas as oportunidades presentes nas lojas e transitando
pela produção de conteúdo com formatos dinâmicos que gerem engajamento. Por
fim, passando pela mensuração de resultados, que possibilita checar a
eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.
“Acreditamos muito no Pátio Content Lab e por
isso fizemos acontecer em tempo recorde. É o sonho profissional de todos que
trabalham com comunicação digital, e está sendo uma realização para os que
estão fazendo parte. Temos uma equipe exclusiva, com os equipamentos mais
avançados, além de um espaço moderno em formato studio que poderá ser
customizado de acordo com cada produção. Vamos ganhar agilidade e,
principalmente, criar materiais mais humanizados e em tempo real. Reforçarmos a
nossa marca como um centro de descobertas de tendências, criando conteúdos que
realmente as pessoas querem ver nas redes sociais.”, comenta Henrique Kuntzler,
Head de Marketing e Relacionamento do Shopping Pátio Batel.
A agência responsável pela conta do shopping é o
Grupo GPAC, um dos principais grupos independentes de comunicação do Brasil,
que partindo de uma demanda do Pátio Batel em garantir uma comunicação
inovadora e mais próxima do cliente, lapidou essa ideia como uma oportunidade
de agir de maneira rápida e eficiente para captar materiais assertivos,
atraentes e compartilháveis.
“Essa demanda por gerar conteúdo diferenciado é
latente no Brasil, país que de acordo com a Statista tem 40% dos consumidores
afirmando que o principal impulsionador na decisão de compra é o influenciador.
A título de comparação, na China, referência em inovação, esse número é de 35%
e nos EUA somente 10%. Fazia todo sentido propor para o Pátio um projeto que
abraçasse essa estética de conteúdo e velocidade que o público digital está
acostumado.” Reforça Lucas Pacheco, Head Digital do grupo.