Blog Top Society - Karla Cruz

Norte Shopping promove 1ª Feira de Orquídeas de sexta a domingo

07/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9012_post_2259.png
Flor que chama a atenção pela beleza, exuberância e a enorme variedade de cores, a orquídea será a grande atração deste fim de semana no Norte Shopping. Em parceria com o Círculo de Orquidófilos de Blumenau, será realizada a 1ª edição da Feira de Orquídeas de sexta a domingo (10 a 12 de junho), com exposição e venda de diferentes espécies e híbridos, além da exibição de orquídeas de colecionadores.
img/topsocie_blog/9012_post_11059.jpg
 
As orquídeas são flores originárias do Oriente Médio, Japão e China, cuja existência data de aproximadamente 4 mil anos atrás. No reino vegetal, elas integram a mais numerosa família de angiospermas. É composta por mais de 1800 gêneros, subdivididos em torno de 35 mil espécies, distribuídos pelos quatro cantos do planeta. Seus híbridos (cruzamento entre duas espécies) já ultrapassam a quantidade de 150 mil.
 
Na visita à Feira, o público terá a oportunidade de apreciar uma grande quantidade de orquídeas, das mais variadas espécies, além de ter a opção de adquirir a planta. Dentre as flores expostas estará a Laelia purpurata Lindley, que é considerada a flor símbolo de Santa Catarina, desde 1983. Outra espécie que não pode faltar é a Cattleya labiata, que tem origem no Espírito  Santo, e é uma espécie muito apreciada na região.
 
Sobre o Círculo de Orquidófilos de Blumenau

Fundado em 1943, o Círculo de Orquidófilos é uma instituição sem fins lucrativos que estuda as condições de vida das orquidáceas, bromeliáceas e demais plantas ornamentais, além de incentivar o cultivo, a propagação e a melhoria destas plantas com o propósito de preservar as espécies nativas e as variedades raras. Entre as ações da associação estão exposições, concursos, conferências e a divulgação de trabalhos científicos, artísticos e técnicos. O principal evento é a Festa das Orquídeas, que faz parte do calendário turístico de Blumenau e é realizada anualmente em setembro, na Vila Germânica.

 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página