Blog Top Society - Karla Cruz

Atletas do judô lageano se reúnem no domingo para o primeiro treino de integração

03/02/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/900_post_6068.jpg
img/topsocie_blog/900_post_1928.jpg
Mais de 50 atletas, entre quatro e 60 anos de idade, integrantes de academias de judô de Lages estarão reunidos em um grande treino de integração, o primeiro de 2017. O encontro será no Espaço Cultural, localizado na praça de alimentação do Lages Garden Shopping. A partir das 15h, os organizadores começam a receber os atletas e visitantes que queiram subir no tatame e experimentar a prática do esporte olímpico. Os treinos ocorrem das 16h às 18h e são abertos ao público.
 A ideia dos organizadores é que o judô, um esporte e também uma filosofia de vida, seja mais difundido no município. Por isso, os eventos da modalidade esportiva devem ocorrer, a partir de agora, todos os meses no shopping. “A pessoas não conhecem o judô, não sabem, por exemplo, que em Lages temos atletas campeões brasileiros e estaduais. Queremos levar informação às pessoas”, destaca um dos organizadores, o professor e atleta faixa preta primeiro Dan, Karlo Giovani de Moura.
 A prática do judô e seus benefícios para o corpo e para a mente
O judô tem grande aceitação em todo o mundo. É um dos esportes mais praticados, e uma das únicas artes marciais disputadas nas Olimpíadas. É recomendado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como um dos desportos mais adequados para crianças e jovens, por trabalhar, além da coordenação motora, valores como a disciplina, o respeito e o comportamento.
 Nos mais velhos, ajuda a melhorar o tônus muscular, a atenção, o raciocínio rápido e a concentração.
  
Fim de semana no shopping
As férias escolares estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de se divertir no Lages Garden Shopping. Tem piscina gigante com meio milhão de bolinhas e sem restrição de idade. Adultos e crianças podem brincar. No cinema tem sempre grandes estreias. Os pequenos ainda podem passear pelo shopping em super pelucinhas motorizadas.
Na Art Play tem jogos e brinquedos divertidos. E, para quem gosta da sensação de uma aventura, uma montanha russa de realidade virtual está fazendo a cabeça dos visitantes.
Quem circula pelo shopping percebe nas vitrines que algumas lojas estão com descontos na coleção ainda desta estação que chegam a 50%.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página