As baixas
temperaturas, registradas há alguns dias, pegaram muita gente de surpresa. O
frio chegou mais cedo em 2022 e também alertou as pessoas para a situação
daqueles que não possuem recursos para adquirir os itens essenciais para se
aquecer durante o inverno.
Quem tiver roupas,
calçados, acessórios e cobertores quentinhos sobrando em casa, pode contribuir
com a campanha “Agasalho do Bem”, que vai beneficiar instituições sociais com
atuação na região. A iniciativa é da Core Case e acontece, pelo terceiro ano
consecutivo, com o apoio da Univri - União Israelita do Vale do Itajaí. Em
2022, a ONG Eco Local Brasil também é parceira na ação.
“Desde 2020 nós realizamos esta campanha e sempre recebemos a
participação da comunidade. Para incentivar ainda mais as doações, oferecemos
um benefício de 30% de desconto para quem adquirir produtos na loja física da
Core Case e doar um agasalho. A doação não é atrelada à compra, apenas um
estímulo extra à causa”, conta o gerente de marca da Core Case, Eduardo do
Rosário.
As doações podem ser
entregues até 01 de julho, na Eco Bus Store (loja física da Core Case), na
Praia Brava. O endereço é Av. Carlos Drummond de Andrade, 128. O atendimento é
de quarta a domingo. Durante a semana, os agasalhos podem ser entregues das 16h
às 22h e, aos fins de semana, das 10h às 12h e das 13h às 23h.
Sobre a Core Case
A Core Case é uma marca brasileira que produz artigos sustentáveis,
fabricados a partir de materiais recicláveis para uso nas atividades de
mineração. A linha de roupas e acessórios surgiu há dois anos, sendo voltada
para quem gosta de praticar atividades externas em contato com a natureza. Os
itens são fabricados com materiais que oferecem conforto, tecnologia e baixo
impacto ao meio ambiente. A linha Collection possui peças feitas de
poliamida biodegradável, algodão orgânico e de matéria-prima feita a partir de
garrafas pet.
A Eco Bus Store, localizada na Praia Brava/Itajaí, é a primeira loja
física da linha Collection da Core Case. O espaço funciona num ônibus modelo
Ford B-700, que foi totalmente revitalizado e recebeu uma temática voltada à
mineração e geologia, berço da marca. O espaço remete às expedições antigas de
geólogos e a ligação entre exploração e responsabilidade com a natureza, um dos
principais valores da Core Case.