Blog Top Society - Karla Cruz

Últimos dias para participar do projeto social educacional com mais de 1000 bolsas gratuitas por todo Brasil

27/05/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8932_post_13624.jpg

A rede Grau Educacional está nos últimos dias para inscrições do projeto Grau Social, que tem como objetivo oferecer mais de 1.000 bolsas educacionais de qualificação técnicas e profissionalizantes gratuitas por todo Brasil.Os interessados têm até o dia 31 de maio para fazer a inscrição.

A mobilização nacional já iniciou no site oficial www.grausocial.com.br. Na página, os interessados podem se inscrever em opções de cursos técnicos e profissionalizantes de uma das maiores redes de ensino educacional brasileiro. Todas as unidades espalhadas pelas cinco regiões do Brasil da rede Grau Técnico e Grau Profissionalizante estão participando do projeto. 


O Grupo Grau Educacional oferece mais de 30 cursos técnicos - entre eles Informática, Segurança do Trabalho, Administração e Eletrotécnica - e mais de 40 cursos profissionalizantes, como Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Refrigeração e Climatização e Informática para Adultos. A expectativa é que as aulas comecem em julho deste ano, a depender do curso e da formação das turmas, de acordo com o número de vagas na unidade escolhida pelo candidato.


“Uma das nossas grandes premissas é incentivar o conhecimento humano e atingir o maior público possível. O Grau Social chega como um sonho realizado. Acreditamos na democratização da educação para todos, com uma formação de qualidade, principalmente diante do movimento pós-pandemia”, celebrou o diretor da rede Grau Educacional, Ruy Porto Carreiro Filho.

Para garantir a vaga é necessário atender alguns requisitos solicitados dos dois cursos ofertados, como ter entre 18 e 30 anos, estar desempregado, ter disponibilidade para aulas presenciais e ter cursado o Ensino Médio completo. Para mais informações, basta acessar o site da instituição. O portal disponibiliza o edital completo, com todos os requisitos para concorrer a bolsa e outros detalhes do projeto.

Sobre o Grau Técnico


O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Sobre o Grau Profissionalizante

A franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A) foi fundada em 2015. "A escola da sua profissão", como é conhecida, possui completa estrutura voltada para à qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com mais de 20 unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site.


•• Requisitos:

• Para bolsas do Grau Técnico, é necessário:

- Ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos completos;

- Estar desempregado;

- Ter realizado o Enem pelo menos uma vez nos 3 (três) anos anteriores (2019, 2020 ou 2021), devendo apresentar o resultado obtido no ato de inscrição, ou apresentar o histórico do Ensino Médio;


- Ter disponibilidade para aulas presenciais e eventuais aulas práticas, bem como visitas técnicas junto às empresas parceiras, quando houver.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página