A Hersing, de Timbó, acaba de ser
negociada com a Holzbier, cervejaria sediada em Fraiburgo, que há alguns anos
vem conquistando mercado no Estado, atendendo atualmente, além do Meio Oeste de
Santa Catarina, as regiões da capital, litoral e Vale Europeu. Os planos da
Holzbier com a aquisição da Hersing é dobrar a capacidade de produção e ganhar
mais força no tradicional mercado do Vale.
“Estamos muito felizes por ampliar
nossa presença aqui na região, porque é a maior vitrine cervejeira do Brasil. O
amor pela cerveja e pelas cervejarias foi o que nos motivou a buscar essa
expansão”, afirma o gestor da Holzbier no Vale do Itajaí e Litoral, Ricardo
Pizetta.
A partir do negócio, a Holzbier tem
o objetivo de ampliar a participação de mercado em 20% e também tem expectativa
de participar da edição de 2022 da Oktoberfest.
“Nosso objetivo é somar, continuar
a história de sucesso da Hersing”, aponta Pizetta. Atualmente com um portfólio
de oito estilos, a Holzbier segue a Lei da Pureza Alemã (Reinheitsgebot) e
continua com a trajetória da Hersing junto à Associação Vale da Cerveja.
“Nosso foco é na qualidade de todo
o processo. Antes de fabricantes de cerveja, somos também consumidores e
apaixonados pela bebida”, destaca o CEO da Holzbier, João Kirchhoff, que é um
dos fundadores, ao lado do irmão, Rafael Kirchhoff.
O diretor comercial da Hersing,
João Carlos Zimmermann, explica que a Holzbier dará seguimento à produção na
fábrica do Morro Azul, em Timbó.
“Temos convicção de que a Holzbier
continuará a história de dedicação e amor pela cerveja que a Hersing sempre
nutriu. Por também ser uma empresa familiar, temos diversas semelhanças no
nosso DNA. Por isso, estamos seguros de que a cervejaria fraiburguense só vem a
somar para nossa região e para a tradição cervejeira”, destaca Zimmermann.
Sobre a Holzbier
A
Holzbier, sediada em Fraiburgo (SC), nasceu do sonho de dois irmãos da família
Kirchhoff, em 2018. Com foco na qualidade, em pouco tempo ganhou destaque no
mercado de cervejas premium.
Sobre a Hersing
Criada
em 2012 a partir de uma ideia familiar, inicialmente, o objetivo da cervejaria
era comemorar os momentos felizes em família. Porém, depois de notar o
potencial da água da montanha que tinha ao redor do sítio em que passava o seu
tempo livre, a família começou a produzir cervejas de alta qualidade, sem foco
no preço, mas, sim, na satisfação do consumidor. Em 2017, para atender as
expectativas do mercado cervejeiro, buscou um mestre cervejeiro alemão. Usando
ingredientes diretamente da Alemanha, a cervejaria Hersing alcança um produto
puramente artesanal, com apenas água e grãos europeus.