Blog Top Society - Karla Cruz

Hersing é vendida para cervejaria Holzbier, de Fraiburgo

19/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8870_post_11619.jpg
A Hersing, de Timbó, acaba de ser negociada com a Holzbier, cervejaria sediada em Fraiburgo, que há alguns anos vem conquistando mercado no Estado, atendendo atualmente, além do Meio Oeste de Santa Catarina, as regiões da capital, litoral e Vale Europeu. Os planos da Holzbier com a aquisição da Hersing é dobrar a capacidade de produção e ganhar mais força no tradicional mercado do Vale.
 
“Estamos muito felizes por ampliar nossa presença aqui na região, porque é a maior vitrine cervejeira do Brasil. O amor pela cerveja e pelas cervejarias foi o que nos motivou a buscar essa expansão”, afirma o gestor da Holzbier no Vale do Itajaí e Litoral, Ricardo Pizetta.
 
A partir do negócio, a Holzbier tem o objetivo de ampliar a participação de mercado em 20% e também tem expectativa de participar da edição de 2022 da Oktoberfest.
 
“Nosso objetivo é somar, continuar a história de sucesso da Hersing”, aponta Pizetta. Atualmente com um portfólio de oito estilos, a Holzbier segue a Lei da Pureza Alemã (Reinheitsgebot) e continua com a trajetória da Hersing junto à Associação Vale da Cerveja.
 
“Nosso foco é na qualidade de todo o processo. Antes de fabricantes de cerveja, somos também consumidores e apaixonados pela bebida”, destaca o CEO da Holzbier, João Kirchhoff, que é um dos fundadores, ao lado do irmão, Rafael Kirchhoff.
 
O diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann, explica que a Holzbier dará seguimento à produção na fábrica do Morro Azul, em Timbó.
 
“Temos convicção de que a Holzbier continuará a história de dedicação e amor pela cerveja que a Hersing sempre nutriu. Por também ser uma empresa familiar, temos diversas semelhanças no nosso DNA. Por isso, estamos seguros de que a cervejaria fraiburguense só vem a somar para nossa região e para a tradição cervejeira”, destaca Zimmermann. 
 
Sobre a Holzbier
A Holzbier, sediada em Fraiburgo (SC), nasceu do sonho de dois irmãos da família Kirchhoff, em 2018. Com foco na qualidade, em pouco tempo ganhou destaque no mercado de cervejas premium.
 
Sobre a Hersing
 
Criada em 2012 a partir de uma ideia familiar, inicialmente, o objetivo da cervejaria era comemorar os momentos felizes em família. Porém, depois de notar o potencial da água da montanha que tinha ao redor do sítio em que passava o seu tempo livre, a família começou a produzir cervejas de alta qualidade, sem foco no preço, mas, sim, na satisfação do consumidor. Em 2017, para atender as expectativas do mercado cervejeiro, buscou um mestre cervejeiro alemão. Usando ingredientes diretamente da Alemanha, a cervejaria Hersing alcança um produto puramente artesanal, com apenas água e grãos europeus.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página