Blog Top Society - Karla Cruz

Pedala Tour Joinville terá espaço para saúde e aula de alongamento

17/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8830_post_929.jpg
O Pedala Tour Joinville vai disponibilizar um espaço destinado à saúde dos 2 mil participantes esperados para o evento. Especialistas farão avaliação corporal, bioimpedância e orientações de treinamento gratuitamente, das 7h às 10h, na concentração do passeio, Centreventos Cau Hansen.
 
O Pedala Tour será realizado pela primeira vez em Joinville no próximo dia 22 de maio. As inscrições são gratuitas e estão abertas. Podem ser feitas exclusivamente no site oficial do evento (pedalatour.com.br). O percurso terá 10 km.
 
Podem participar pessoas com 8 anos ou mais, sem limite máximo de idade. As vagas são limitadas. O primeiro lote com 1,5 mil inscrições com direito a um kit promocional contendo camiseta, squeeze, boné e sacochila, está esgotado. Devido à grande procura, a organização abriu um segundo lote, com 500 novas vagas, mas sem direito ao kit promocional.
 
Todos os 2 mil participantes vão concorrer ao sorteio de duas bicicletas durante o evento. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento: www.pedalatour.com.br.
 
Além da estrutura de saúde, os inscritos terão seguro individual e a prova terá posto médico e ambulância de plantão para emergências. Uma aula coletiva de alongamento será realizada antes da saída do passeio. No ponto de concentração, os participantes terão frutas e água à disposição durante todo o tempo de evento. 
 
O Pedala Tour é um dos maiores eventos de ciclismo do país e acontece pela primeira vez em Joinville. Voltado para toda a família, vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros por ruas e avenidas do município, e promete mobilizar os amantes das bikes e apaixonados por esporte. O tempo estimado para o percurso é de 1 hora. 
 
A concentração acontece a partir das 6h no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, onde também será feita a entrega dos kits aos participantes. A organização também vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bikes dos inscritos. 
 
Trânsito
Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um pequeno trio elétrico. As vias estarão devidamente fechadas e sinalizadas e ciclistas guias acompanharão os participantes, garantindo uma atividade supervisionada e muito mais segura para toda a família.
 
O passeio também terá como destaque o apoio ao Movimento Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos em acidentes de trânsito. Para despertar a atenção das crianças, uma mini cidade cenográfica será montada no local do evento e os baixinhos também poderão participar de uma oficina sobre educação no trânsito.
 
O Pedala Tour é uma realização do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania e da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura. O evento tem o apoio da Prefeitura de Joinville e patrocínio máster da Whirlpool, com apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre. 
 
Informações
No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais: Instagram @pedalatour.com.br e Facebook @pedalatour.com.br 
 
Qualidade de vida e bem-estar
O Pedala Tour 2022 tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e de hábitos que resultem em bem-estar e melhorias na qualidade de vida dos participantes, associando o esporte ao lazer e entretenimento saudável.
 
O evento também tem como foco conscientizar os cidadãos quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte sustentável, que não gera poluição.
 
Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US $22 bilhões em vendas anuais, 69.000 funcionários e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página