Blog Top Society - Karla Cruz

Parque Tecnológico INAITEC é finalista de projeto da FINEP

16/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8821_post_13120.jpg
O resultado da primeira etapa do projeto da FINEP, (Financiadora de Estudos e Projetos) habilitou o INAITEC juntamente com mais três intuições de Santa Catarina como beneficiárias.
 
A Finep concede recursos reembolsáveis e não-reembolsáveis à instituições de pesquisa e empresas brasileiras, abrangendo todas as etapas e dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de produtos, serviços e processos.
 
Atualmente o INAITEC tem expandido os seus projetos e conquistado excelentes resultados, atraindo novas empresas e auxiliando-as a se fortalecerem no mercado. Como é o caso dos projetos em andamento: Acelera Pedra Branca, Programa de incubação, PEIEX, entre outros.
 
O projeto Pedra Branca Living Lab é uma referência no modelo estratégico de desenvolvimento urbano baseado no conhecimento submetido para a Finep, que visa o desenvolvimento e fomento do ecossistema regional de inovação.
Incentivando o desenvolvimento tecnológico, o aumento da competitividade, a promoção do desenvolvimento local, com o objetivo de aumentar o número de empresas atendidas na pré-incubadora, incubadora e aceleradora.
 
Outra parte importante do projeto é a estrutural, que busca construir um prédio com espaço para eventos, coworking público, Fab Lab laboratórios de inovação e espaço para corporates; suporte para a internacionalização das empresas residentes e conectadas com o parque tecnólogo Pedra Branca.
 
A Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, sediada no Rio de Janeiro. A empresa é vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página