Blog Top Society - Karla Cruz

Villa Francioni lança exposição inédita e inova ao exibir arte ao vivo

10/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8772_post_2286.jpg
A vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, na serra catarinense, preparou uma novidade em sua galeria. O pintor de arte figurativa contemporânea, Ronaldo Diniz, vai realizar uma performance no dia 13 de maio, às 15h.
 
Durante duas horas, o artista pintará um painel diante do público, mostrando passo a passo a técnica das tintas e pincéis, a composição equilibrada e a temática que utiliza em suas obras. Grupos de alunos das escolas municipais da região estão agendados para acompanhar a performance. A entrada é gratuita.
img/topsocie_blog/8772_post_8927.jpg
 
Para o curador do evento e gestor da galeria Villa Francioni, Edson Machado, o projeto tem grande relevância cultural para as crianças e adultos. "É a oportunidade de acompanhar o processo criativo de um artista, experiência única para o público, e visa mostrar todas as etapas da confecção de uma obra de arte".
img/topsocie_blog/8772_post_1532.jpg
img/topsocie_blog/8772_post_12624.jpg
img/topsocie_blog/8772_post_585.jpg
img/topsocie_blog/8772_post_122.jpg
Já a presidente do Conselho Administrativo da vinícola, Daniela Borges de Freitas, enalteceu a parceria com o município: "São Joaquim e sua população estão de parabéns por recepcionar este projeto de grande relevância cultural para as crianças e adultos". A Villa Francioni, que atualmente é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente), é pioneira dos vinhos de altitude em Santa Catarina e está no mercado há 16 anos.
 
A EXPOSIÇÃO
 
No sábado (14), também às 15h, inaugura a exposição do artista, intitulada “Natureza revisitada", que reúne 18 novas criações. "Em todas as suas obras, o artista apresenta espécies da fauna e da flora retratando imagens fantásticas com pássaros em liberdade, animais silvestres em extinção, flores e plantas exóticas, e a celebração à figura feminina em meio à natureza idílica", explica o curador.
                                  
Ronaldo Diniz é artista visual, ilustrador e designer gráfico, nascido em São Paulo em 1980 e radicado em Joinville. Formou-se em artes visuais pela Univille e fez pós-graduação em Propaganda e Marketing na Univali. Realiza exposições individuais e participa de mostras coletivas desde 2002 em diversas cidades de Santa Catarina.

Performance artística do pintor Ronaldo Diniz e abertura de sua exposição

Sexta-feira, 13 de maio, das 15h às 17h (Performance). Abertura da exposição "Natureza revisitada" no sábado, 14 de maio, às 15h.  Ela permanecerá aberta ao público até 18 de julho de 2022, de segunda-feira a domingo, das 10 às 17 horas.
Galeria de arte da vinícola Villa Francioni , Rodovia SC-114, km 300, São Joaquim, Santa Catarina
Entrada gratuita na performance e na visita à exposição

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página