Blog Top Society - Karla Cruz

LANCHA COM DESIGN DE CARRO ESPORTIVO DE LUXO SURPREENDE CONSUMIDORES

10/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8769_post_905.jpg
O potencial para o lazer náutico tem impulsionado o Brasil a evoluir a indústria e as tecnologias, tanto aos consumidores do país como ao mercado internacional. Com cerca de um milhão de embarcações navegando pela costa e uma movimentação que ultrapassou R$ 2 bilhões em 2021, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), o crescimento da náutica gira em torno de 10% a 20% em termos de comercialização ao ano, especialmente, a partir de 2019.
 
Barcos na categoria de 30 pés, por exemplo, que antes eram considerados produtos básicos apenas para navegar, hoje se tornaram verdadeiras "casas sobre as águas" graças às implementações tecnológicas e ao desenvolvimento da engenharia no setor. Premiada em 2021 como o melhor barco da Categoria Diversão pelo Prêmio Bombarco Baleia de Ouro, considerado o Óscar do setor náutico brasileiro, a lancha Focker 333 Gran Turismo, da fabricante nacional Fibrafort, hoje a grande ‘vedete’ do território nacional.
img/topsocie_blog/8769_post_8566.jpg
img/topsocie_blog/8769_post_11690.jpg
img/topsocie_blog/8769_post_8744.jpg
 
“A Focker 333 Gran Turismo traz o design esportivo de luxo e características da linha de iates, o que proporciona beleza e um conforto ainda maior além de aproveitamento máximo durante a navegação”, explica o coordenador de negócios da Fibrafort, Thiago Fagundes.
 
O barco, que custa a partir de R$895.000,00, é uma edição comemorativa dos 30 anos do estaleiro brasileiro e exemplo da qualidade de seus produtos comercializados no Brasil e no exterior. Com dimensão ideal para navegação, tanto na costa como em vias navegáveis interiores, o modelo de 33 pés (10,4 metros de comprimento) mescla funcionalidade, elegância e esportividade para reunir amigos e familiares.
 
Conheça os diferenciais da premiada Focker 333 Gran Turismo
 
As charmosas e esportivas linhas da Focker 333 Gran Turismo encantam os consumidores brasileiros e internacionais. “T-Top” com iluminação em LED (similar ao teto-solar com acionamento elétrico); iluminação em LED por todo o barco, painel de comando superesportivo e acabamentos em fibra de carbono e inox, com camadas “anti-corrosão”, são alguns dos diferenciais que enaltecem o seu desenho.
 
Em termos de espaço, o estaleiro desenvolveu um projeto inteligente e funcional que prioriza as áreas mais utilizadas pelo consumidor. É o caso da praça de popa, integrada perfeitamente com o cockpit. Mergulhos, banhos de sol, confraternizações ou o tradicional churrasco são opções da “área traseira” da embarcação. Ela já vem com o “espaço gourmet” de série integrado à plataforma de popa (a maior oferecida pela categoria no mercado atualmente). Para refeições à “beira da água”, esse espaço integra grill, pia e tábua de corte, além de banquetas e mesas removíveis. O projeto arquitetônico oferece ainda agradáveis e versáteis áreas para descanso como é o caso da proa (parte frontal) e de um dos sofás anatômicos, próximo ao posto de comando, que pode se transformar em uma confortável chaise.
 
O convés inferior é igualmente aconchegante e versátil e pode ser utilizado tanto para pernoite quanto para refeições, já que a cama se converte facilmente em uma mesa com sofás. Cozinha interna com pia e opção para micro-ondas, geladeira e adega; espaços para armazenamento e banheiro confortável são mais alguns dos itens que integram o espaço.
 
A Focker Gran Turismo tem capacidade para 12 pessoas durante o dia e 4 para pernoite.
 
Sobre a Fibrafort
 
Considerada a maior fabricante de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há mais de 30 anos na cidade de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 17 mil barcos entregues no mundo. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações de alta qualidade que variam entre 18 e 42 pés, indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador com foco em conforto, acabamentos para maior durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.
 
Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página