A Menu Poke, marca de fresh food que nasceu há três anos em
Florianópolis, mas só virou franquia em 2021, figurou entre as 13 melhores
franquias do Brasil como sugestão para os três finalistas do BBB 2022
empreenderem com seus prêmios recém faturados. A lista divulgada pela revista
Exame no começo de abril destacou investimentos entre R$ 50 mil e R$ 1,5
milhão, que compreende os valores recebidos pelos três primeiros colocados do
programa: Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva, nesta ordem.
Figurando entre
marcas conhecidas e novas opções no mercado, que vão de lavanderia passando por
depilação a laser, móveis e roupas francesas, a Menu Poke é uma das franquias
da lista com menor valor inicial, a partir de R$ 65 mil.
“Com opções veganas,
vegetarianas e que atendem qualquer tipo de intolerância alimentar, são mais de
1500 combinações com destaque para o poke, prato tradicional de origem havaiana
que é nosso carro-chefe, e tem vasta aceitação do público” resume Anderson de
Almeida, um dos sócios da franquia, sobre o perfil de sucesso do restaurante
que ainda conta com pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas
saudáveis e sucos funcionais.
Com apenas um
ano no mercado de Franquias, a Menu Poke já tem 15 unidades em 11 estados
brasileiros de todas as regiões. "Para 2022 a expectativa é
encerrarmos o ano com 30 unidades Menu Poke no Brasil", afirma
Anderson de Almeida.