Blog Top Society - Karla Cruz

Maple Bear Floripa Ilha realiza Art Fair com a artista plástica Milla Machado

02/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8703_post_7879.png
Este ano, a tradicional Art Fair da Maple Bear Floripa Ilha ocorre de 05 e 06 de maio. Em 2021 quem comandou as vivências da feira foi o artista plástico Luciano Martins. Em 2022 é a vez de Milla Machado, artista plástica contemporânea que inclui em sua expressão imagens, palavras, traços fortes e vibrantes. 

Ela fará um projeto artístico e cultural com alunos do Junior Kindergarten, Senior Kindergarten e Year 1. Cada criança receberá uma tela em Canvas em moldura barroca com a impressão de um clássico que nas palavras da artista: "será desconstruído junto aos alunos com uma roupagem inusitada e contemporânea". Formada na Escola de Belas Artes do Parana?, lecionou por mais de dez anos levando a Histo?ria da Arte a universidades, em cursos de Arquitetura, Design, Artes, Moda e Gastronomia e hoje se inspira em Santa Catarina, produzindo arte em Florianópolis.
img/topsocie_blog/8703_post_10966.png
img/topsocie_blog/8703_post_10155.png
A escola modelo canadense leva a arte a sério, sendo parte do cotidiano dos alunos. Ela faz parte do processo natural de desenvolvimento cognitivo e até mesmo motor das crianças. Durante a educação escolar, a arte potencializa a criatividade, a expressão e a inovação, características muito importantes para cidadãos do mundo. 

"As linguagens artísticas são fundamentais para o processo de aprendizado dos pequenos. Por isso incentivamos o lado artístico dos alunos, colaborando com o desenvolvimento de habilidades como o pensamento crítico e autonomia. A arte transmite conhecimentos necessários sobre as diferenças, moldando a forma com que os Bears enxergam o mundo ao redor. Com os sentidos mais aguçados, percebemos ainda o aperfeiçoamento de repertório e autoconhecimento", afirma a Gestora Escolar da Maple Bear Floripa Ilha, Adriana Digiácomo. 

Um dos objetivos da Art Fair é proporcionar vivências com artistas renomados da atualidade. Os estudantes terão a oportunidade de participar de uma imersão com a artista, transitando entre os maiores clássicos da arte com pinceladas únicas.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página