Blog Top Society - Karla Cruz

Cantor Raffa Torres e fã timboense sobem juntos ao palco do Norte Shopping em ação de conscientização do autismo

22/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8642_post_2000.jpg
Em uma ação de conscientização sobre o autismo, o Norte Shopping promove na próxima segunda-feira (dia 25) um show que promete emocionar o público. Além de apresentar alguns dos seus sucessos, o cantor e compositor paulistano Raffa Torres vai subir ao palco acompanhado do pequeno fã Rafinha – autista e morador de Timbó – para cantar a canção “A Vida É um Rio”, que já soma mais de 100 milhões de visualizações. O evento “Lugar de Autista é onde ele quiser... Inclusive no palco com seu ídolo!” é gratuito e terá início às 19h. 

“A vida é um rio. Estamos no mesmo barco. Remaremos juntos”. Esses versos da música de Raffa Torres têm um enorme significado e representatividade para muitas pessoas. Mas, na vida de Rafinha, é sinônimo de superação e conexão. Aos 9 anos, o timboense fala nove idiomas, ama dar entrevistas e os bastidores das gravações, toca piano, frequenta a escola pública regularmente e supera todos os dias os desafios da inclusão e preconceitos. 

Todos os obstáculos desta jornada, no entanto, são ultrapassados com amor, dedicação e também por meio da voz suave e calma do seu maior ídolo. “Quando ele ouve a voz de Raffa Torres logo se acalma e as desorganizações/desregulação dão lugar à tranquilidade e ao relaxamento. Foi em 2018 que a música ‘A Vida É Um Rio’ tornou-se um bálsamo em nossas vidas, ajudando o nosso filho a passar por todos os desafios e medos, pois a voz do cantor relaxa e potencializa sua evolução em harmonia, trazendo paz, conforto e segurança”, relata Juli Lanser Mayer, escritora e mãe do Rafinha. 

Após Juli publicar na internet sobre o que acontecia com Rafinha ao ouvir o cantor, outras famílias de autistas relataram que os filhos tinham as mesmas reações. Em 2019, Rafinha foi convidado para assistir ao show do cantor em São Paulo e, em 2021, teve a oportunidade de também subir ao palco. Ele gravou uma participação no novo álbum do cantor enfrentando todos os desafios sensoriais, visuais e intensos para realizar o sonho de cantar com o ídolo. E justamente interpretando sua música favorita "A vida é um rio", cujo registro oficial será lançado em breve.

O show no Norte Shopping marca o mês Do Dia Mundial da Conscientização do Autismo – celebrado em 2 de abril – e tem o objetivo de abraçar a causa do Autismo além de todas as formas de inclusão. Idealizadora da ação, Juli destaca a importância do evento. “É um movimento de inclusão, que tem a intenção de mostrar que autista pode estar em shopping, em um show e onde mais se sentir bem”, ressalta. 

Sobre Raffa Torres

Talentoso artista da música sertaneja, o cantor natural de São Paulo e criado em Vitória da Conquista (Bahia), vem conquistando o Brasil com sua voz suave, tranquila e romântica. Um dos seus sucessos mais recentes é a música “A Vida é Um Rio”, que ficou em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil por mais de 90 dias, entrou no top 10 onde permaneceu por seis meses e ainda fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, da Rede Globo. 

Muitas de suas composições também ficaram conhecidas na voz de artistas consagrados, como "Eu Era" (Marcos & Belutti); “2050” e “Água com Açúcar” (Luan Santana), “Nessas Horas” e “Ao Vivo e a Cores” (Matheus & Kauan ft. Anitta), “Contrato” (Jorge & Mateus), “Parece Namoro” (Marília Mendonça) e “Quase” (Cleber e Cauan). Nas plataformas digitais as músicas escritas por Raffa Torres somam mais de 4 bilhões de acessos. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página