Blog Top Society - Karla Cruz

Licor artesanal de SC conquista medalha de ouro em concurso na Alemanha

21/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8635_post_14432.jpg
Um licor artesanal produzido em Santa Catarina conquistou medalha de ouro no Frankfurt International Trophy 2022, na Alemanha. O Arancello da marca Brennstube, de Pomerode, foi premiado entre os melhores licores de frutas do mundo no concurso europeu. Participaram mais de 4 mil bebidas de 50 países.

O troféu de Frankfurt é um dos mais importantes prêmios do setor no mundo. Além de destilados, são avaliados vinhos e cervejas por um total de 460 degustadores profissionais, entre eles chefs premiados.

O Arancello da Brennstube obteve 93 de 100 pontos possíveis e conquistou a categoria Arancellos e Limoncellos. O licor catarinense recebeu o Grand Gold — Ouro com Destaque. A bebida segue uma antiga receita típica de Nápoles, no Sul da Itália, e superou produtos de países com longa tradição no setor. Feita com cascas de laranjas selecionadas, é toda produzida à mão.
img/topsocie_blog/8635_post_5188.jpg
O Arancello é degustado gelado e puro, como um aperitivo, ou ainda misturado em drinks. Uma sugestão fácil e saborosa é adicionar água tônica e decorar o copo com manjericão e laranja.
 
Gin premiado
 
Este é o terceiro prêmio internacional da Brennstube, marca de destilados artesanais do casal Andreas e Jeane Odenthal. Em 2021, o gin Brennstube Le Bouquet levou a medalha de ouro no mesmo troféu de Frankfurt e medalha de prata no britânico London Spirits Competition.

Localizada em Pomerode, mas com raízes na Alemanha, a Brennstube produz os gins Le Bouquet e Azure, os licores Haselnuss (avelã) e Mandel (amêndoa), além de receitas originais de Limoncello, Arancello e Apfelkorn — destilado de maçã. Todos os produtos são feitos artesanalmente, em processos demorados e delicados.

O nome Brennstube (câmara de destilação, em alemão) faz alusão aos espaços em que ficavam, na Idade Média, as ervas e ferramentas usadas para destilar bebidas.

Os produtos da Brennstube podem ser adquiridos pela internet nos estabelecimentos listados no endereço www.brennstube.com.br. Para encontrar lojas físicas que revendem a marca, basta consultar as opções no Instagram @brennstubepomerode.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página