Blog Top Society - Karla Cruz

14ª Osterfest, em Pomerode (SC) tem programação de quinta a domingo até 17 de abril

06/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8546_post_14020.jpg
Faltam menos de duas semanas para a Páscoa. A data, que é uma das mais importantes do ano para os cristãos, é também o momento em que Pomerode (SC) celebra suas tradições. A 14ª Osterfest segue até 17 de abril, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h, com uma programação dedicada a conectar adultos e crianças com encantamentos desta época. O ingresso é uma contribuição espontânea de R$ 5,00. 

Entre as principais atrações estão a maior Osterbaum do mundo (a árvore de casquinhas naturais com 100 mil unidades) e o maior ovo decorado do mundo, com 15 metros de altura. Este ano, a arte reproduzida no ovo e que inspirou as cores das casquinhas segue o Bauernmalerei, uma estética de pintura que chegou à região no século XIX com os imigrantes.

Além disso, é possível aproveitar três espaços temáticos: a Toca do Coelho (uma casa decorada onde o coelho da Páscoa vive), a Ostermarkt – Feira de Páscoa (com itens de artesanato pensados para esta época do ano) e a Casa dos Doces (que reúne confeiteiras da cidade vendendo bolachas e doces). 

Para as crianças, ainda é possível aproveitar quatro atividades temáticas: pintura de casquinhas, pintura de bolachas, oficina de cestas de Páscoa e confecção de um coelho de tecido. Competições típicas como o pássaro ao alvo também podem ser praticadas. O Fritz Hase, coelho que é o mascote do evento, também interage com as crianças durante toda a programação. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página