Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo Oceanic de Balneário Camboriú (SC) compõe consórcio que venceu a concessão de parques estaduais em São Paulo (SP)

01/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8524_post_14946.jpg
A definição do vencedor ocorreu na B3, área central de SP. A disputa teve quatro concorrentes e o grupo vencedor ofereceu investimentos no valor de R$ 62,7 milhões, o tempo de gestão é de 30 anos com direito a prorrogação. O investimento nos seis primeiros anos é de R$46,9 milhões. O Consórcio Novos Parques Urbanos é formado por sete empresas, entre elas os responsáveis pela gestão do Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico: Grupo Oceanic e LivePark/DC Set Group. E mais quatro empresas dos setores de engenharia e construção: Turita, Era Técnica, Egypt e Pavienge.
 
O governo do Estado iniciou em dezembro de 2021 o processo de concessão dos parques, que prevê a reforma dos espaços, a modernização da vigilância e a implantação de centros de visitantes com desenvolvimento de ações de educação ambiental. Não será necessário pagar ingresso para visitar os parques, mas o contrato possibilita o aluguel de espaços e a arrecadação com exploração comercial de restaurantes e lanchonetes.
 
Sobre os parques
Localizada na região da Barra Funda, o parque da Água Branca conta com uma área de 136 mil m² e tem 70 edificações. Os parques Villa-Lobos e Cândido Portinari são vizinhos e juntos, possuem uma área de 850 mil m² e 33 edificações. O governo informou que, antes da pandemia, mais de 13 milhões de pessoas visitavam os espaços anualmente. Além da requalificação dos equipamentos existentes, a concessão prevê melhorias para o impacto do viário e implantação de serviços e atividades para cultura e lazer previstas no projeto.
 
Grupo Oceanic
Além de integrar o Consórcio Reserva Paulista que assumiu a gestão do Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico de SP, e de compor o Consórcio Novos Parques Urbanos, o Grupo Oceanic tem três atrações turísticas em Balneário Camboriú (SC): Oceanic Aquarium, Classic Car Show e Aventura Pirata.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página