Blog Top Society - Karla Cruz

Conexão Profissional levará conhecimentos de informática a adolescentes e trabalhadores em SC

31/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8510_post_2292.jpg
O Projeto Conexão Profissional vai associar jovens e profissionais de Santa Catarina a melhores oportunidades de trabalho, através de capacitações gratuitas de alto nível em informática.
 
A execução será do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada de SC (Sindesp-SC), o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de SC (SEAC-SC), a Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviço, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores de Santa Catarina (FEVASC) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-SC).
 
Em parceria com o CIEE-SC, será inaugurado um laboratório de informática, na sede da entidade, em Florianópolis. O espaço estará de acordo com as mais modernas tecnologias do setor e será totalmente equipado para atender às demandas do projeto. A inauguração oficial, com a primeira turma do Conexão Profissional, ocorrerá no dia 6 de abril. 
 
O projeto contempla adolescentes de 14 à 24 anos, filhos dos colaboradores das empresas terceirizadas, dos setores de asseio, conservação, serviços terceirizados e de segurança privada, bem como, os próprios funcionários, além da sociedade no geral, através de parcerias com instituições representativas.
 
"O objetivo do curso será familiarizar o aluno com noções e conceitos básicos em informática, bem como possibilitá-lo desenvolver habilidades na utilização de softwares aplicativos e utilitários livres que possam ser úteis como ferramentas de trabalho em seu cotidiano", ressalta o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.
 
As aulas ocorrerão durante todas as quartas-feiras do mês de abril, a partir das 13h30. Para inscrições gratuitas acesse: https://icaeps.com.br/curso/conexao-profissional-informatica-basica

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página