Blog Top Society - Karla Cruz

Balneário Shopping terá Sessão de Cinema voltada para autistas

31/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8516_post_771.jpg
Uma sessão de cinema especial será realizada no GNC Cinemas do Balneário Shopping na manhã de sábado, dia 2 de abril, às 10h30. A Sessão Azul exibirá o filme ‘Os caras malvados’ e será direcionada para o público portador do TEA (Transtorno do Espectro Autista). O objetivo da ação é proporcionar uma experiência mais agradável e acolhedora, com o volume de som reduzido, 50% da iluminação acesa durante toda a sessão e a liberdade de sair e voltar à sala sempre que preciso. A sessão será gratuita com direito a combo de pipoca e bebida. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do Balneário Shopping: https://ajbs.besistemas.com.br/inscricao/MISY0O8G/sessao-azul---gnc-cinemas.html 

O dia 2 de abril é marcado pelo dia mundial da conscientização sobre o autismo. Segundo dados do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), há um autista a cada 44 pessoas no mundo. “O Balneário Shopping é um ambiente que proporciona boas experiências para toda a família, por isso é fundamental que estejamos preparados para receber o público com TEA com ações inclusivas e atendimento capacitado”, afirma o gerente de marketing do Balneário Shopping, Fábio Quintana.
 
Estacionamento exclusivo e capacitação

Além das vagas reservadas para pessoas com necessidades especiais, o Balneário Shopping também conta com duas vagas exclusivas para pessoas com TEA, marcadas com o símbolo do quebra-cabeça. Para utilizar as vagas especiais é necessário deixar à vista, no interior do carro, a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA).

Além das vagas, no final de 2021, os colaboradores do Balneário Shopping foram capacitados para atender da melhor forma os portadores de TEA e seus familiares. O treinamento foi em parceria com a AMA (Associação de pais e amigos dos autistas) e o Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) que orientaram a equipe do shopping sobre as formas corretas de atendimento e abordagem, além de elucidar sobre as leis e os direitos voltados aos autistas. 

Essas ações fazem parte de uma iniciativa inédita em Santa Catarina, da Almeida Junior, que ocorre em todos os seis shoppings da rede e busca reforçar o compromisso do grupo em acolher e proporcionar o melhor atendimento para todos.  
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página