Blog Top Society - Karla Cruz

FGM recebe registro para ampliar portfólio odontológico no Peru

31/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8515_post_13913.jpg
A FGM Dental Group avança em sua expansão mundial com o registro do Whitepost System, no Peru. O sistema de pino com fibra de vidro - Whitepost System - está presente em 14 países na Europa, Ásia, África e América Latina, que respondem por 25% do total de vendas do produto. “O registro do Whitepost System no Peru representa a continuidade de vendas para o país e potencial de aumento em vendas para outros países da América Latina como Equador, Chile e Colômbia”, explica Ricardo Amorim de Medeiros, gerente de exportações da FGM. O objetivo do grupo para este ano é avançar com o Whitepost System para os mercados do México, Bolívia e Paraguai.  
 
A FGM é um dos principais players de produtos odontológicos no mundo, seu portfólio reúne mais de 400 produtos, sendo líder em clareamento dental no Brasil e em mais 15 países. Com a entrada do Whitepost System no Peru, a FGM passa a atuar no país com toda sua linha de dentística e implantes, incluindo o sistema de implantes friccionais Arcsys e o enxerto ósseo sintético Nanosynt. “Nossos investimentos em pesquisa científica e inovação são vastos, isso garante a qualidade e a segurança de nossos produtos e, por consequência, o sucesso nos registros em agências reguladoras ao redor do mundo” afirma Bianca Mittelstädt, CEO da FGM.
  
O produto
 
Indicado para dentes tratados endodonticamente, como apoio de restaurações e coroas protéticas em casos com estrutura residual insuficiente, o produto possui quatro apresentações distintas, sendo elas: Kit completo (DC) e Kit especial (DC-E) - com 25 pinos de cinco diâmetros distintos, cinco brocas para cada diâmetro e uma régua de seleção. Kit Intro - com cinco pinos de um diâmetro específico (DC, DC-E ou DC FIT 0.4) e broca compatível - e Refil que oferece um componente de reposição para o Whitepost System com cinco pinos de um diâmetro específico. 
 
Os principais benefícios do Whitepost System englobam sua capacidade de adaptação sem a necessidade de maiores desgastes da estrutura dental, correspondendo à anatomia do dente após terapia endodôntica, sua radiopacidade que possibilita o diagnóstico radiográfico, sua alta segurança com risco reduzido de fratura radicular, além da alta capacidade estética e da boa translucidez que auxilia na fotopolimerização do cimento. Ter uma broca específica para cada pino e um sistema de cores que facilitam a seleção do cirurgião-dentista também são diferenciais do produto. 

“Além de ganhar um sistema de cores que facilita a seleção dos pinos e brocas, a linha passou a contar também com um novo modelo de pino: o DC Fit, de conicidade 0.4, ideal para condutos mais delgados com adaptação passiva do terço apical - que combina, em diâmetro, com os instrumentos mecanizados modernos endodônticos - e maior volume de pino no terço cervical”, explica Dr. Rodrigo Reis, mestre em biomateriais pela Universidade de Michigan e doutor em odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página