O inchaço corporal, que pode ser
causado pela rotina agitada e muitos outros fatores relacionados à qualidade de
vida, afeta diretamente a autoestima e o humor das mulheres, além de prejudicar
a disposição, causar dor e gerar constante sensação de desconforto. Atento a
esse incômodo cotidiano da consumidora, o Boticário incrementa o portfólio da
marca com Nativa SPA Ginseng &
Cafeína, que traz uma combinação
inédita de ativos que auxiliam na redução do inchaço e uma fragrância de
família olfativa ainda não trabalhada na marca. Promovendo o autocuidado, a marca agrega, aos oito novos produtos, o propósito de colocar luz
sobre o dia a dia intenso nas diversas jornadas das mulheres, estimulando um
momento de cuidado que alivia os incômodos causados pelo inchaço e prioriza o bem-estar
das consumidoras.
Em uma
pesquisa interna, realizada com consumidores do Boticário, 73% das respondentes
sinalizaram que sofrem com o inchaço em áreas do corpo, como abdômen, mãos e
pés, pernas e braços. E, ainda, um levantamento realizado pela marca,
identificou o desejo de 22% das clientes em ter propriedades de combate ao
inchaço em cremes de hidratação corporal, atribuindo funcionalidades que vão
além da nutrição da pele. Esse anseio é consequência do momento vivido pelas
mulheres, que se queixam de estafa física e psicológica. Segundo pesquisa do
Instituto FSB, 62% das mulheres brasileiras afirmam terem sofrido piora na
saúde mental durante os anos de pandemia, versus 43% dos homens, sendo esse um
reflexo das duplas jornadas entre casa e trabalho.
O inchaço
está diretamente ligado ao estresse, acompanhado de outros fatores, como má
alimentação, desidratação, calor, ausência de exercícios físicos e questões
hormonais, já que as mulheres produzem mais estrogênio, principal hormônio
relacionado à retenção de sódio, que causa acúmulo de líquidos, além de
desconforto e marcas no corpo, e impacta na autoestima, no humor e na confiança
da consumidora. Os sintomas consequentes de todos esses fatores podem ser
aliviados com automassagens e ativos que estimulam a liberação do líquido retido e
ajudam na sensação de bem-estar. Para desenvolver uma fórmula capaz de atuar
contra o inchaço, o Boticário reuniu o ginseng, um importante adaptógeno que, na cultura
indiana, é considerado um presente da natureza para a humanidade que contribui
para a sensação de relaxamento da pele e das articulações, e a cafeína,
que potencializa as ações do ginseng e age no auxílio da ação lipolítica, sendo
dois ativos antioxidantes essenciais para a redução do inchaço.
Além do
ginseng e da cafeína, a linha ainda conta com um ingrediente já bem conhecido e
exclusivo de Nativa SPA, o óleo
nutritivo de quinoa, que estimula
a produção de colágeno, melhora a firmeza da pele e está presente em todos os
produtos de cuidados corporais da linha.
Linha
Nativa SPA Ginseng & Cafeína
Com
fragrância amadeirada especiada, o lançamento Ginseng & Cafeína é
uma inovação para as famílias olfativas trabalhadas em Nativa
SPA até o momento; a combinação proporciona um cheiro amadeirado, sensual e especiado, que mantém notas florais e adocicadas.
A loção
drenante e o gel anticelulite são produtos que, com o uso combinado, contribuem
para a obtenção de resultados expressivos. A rotina de cuidados pode ser
potencializada se acompanhada dos demais produtos da linha, como o óleo
corporal, o creme hidratante de mãos, o body splash e o gel esfoliante. A linha
é vegana, cruelty free e conta com até 95% de ingredientes naturais em suas
fórmulas.
Pensando no
melhor uso dos produtos, a marca criou vídeos explicativos para oito tipos de
automassagens, que podem ser conferidos no link do QR Code das embalagens e
também no ecommerce do Boticário. A massagem potencializa os efeitos, trazendo
resultados visíveis no aspecto da pele e na sensação de inchaço. A loção
drenante garante melhora em até três
semanas, enquanto o gel
anticelulite age reduzindo o aspecto da celulite da região do glúteo em 14 dias.
Nativa SPA
Ginseng & Cafeína estará disponível a partir de 28/03
em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link
www.boticario.com.br, além do app do
Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer
pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número
oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente
contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua
região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço
boticario.com.br/encontre.
E, como
oportunidade de lançamento, a linha estará em todos os canais de venda da
marca, com descontos de 30%, até 17/04, conforme disponibilidade de estoque.