Romeu e
Roberto Reichert são empreendedores natos. Irmãos, compartilhavam sonhos:
transformar ideias e ações com impacto positivo para o maior número de pessoas.
Assim, há 35 anos nascia um sonho: uma das mais importantes agências de comunicação
do sul do país. Nos últimos dois anos, eles viram o mercado se transformar com
a aceleração de diversos modelos de negócios, principalmente no ecossistema de
comunicação.
Atenta
ao movimento de mercado, a agência ampliou sua equipe, desenvolveu células de
exclusividade e focou na imersão 360 graus em seus clientes. Agora, no ano em
que celebra 35 anos de atuação, a Free apresenta ao mercado um projeto inédito
com foco na integração criativa com seus clientes: o Free Conecta, projeto
criado para fortalecer o relacionamento e alinhar as ações e estratégias com
cada cliente.
A
primeira edição do Free Conecta foi realizada agora em março, em Blumenau, com
a equipe da Rede Cooper, cooperativa com mais de 300 mil cooperados e com 3.300
colaboradores. Durante dois dias mais de 30 profissionais se reuniram e
compartilharam suas rotinas, apresentaram suas experiências e com a imersão
adquiriram novas competências. Segundo Mariane Clarice Hasckel, coordenadora do
marketing promocional e Thais Cristina Grahl, coordenadora de marketing OQS da
Rede Cooper, a ação proposta pela agência gerou insights para projetos
estratégicos da cooperativa. “Muitas vezes as rotinas do dia a dia nos
impossibilitam de pensar globalmente o processo criativo e na imersão tivemos o
firme propósito do autoconhecimento e de nos colocarmos no lugar do outro, na
troca de informações na busca de um resultado melhor”, comentam.
Jessica Withoeft do Amaral,
responsável pelo atendimento da Cooper, destaca que além de trocar informações atualizadas
sobre o cooperativismo e o mercado varejista e de atacarejo, a ação foi
importante para a discussão de tendências, análise do comportamento da
concorrência e planejamento de forma integrada.
Para
Romeu Reichert, no ano em que a Free comemora 35 anos, eventos com esse perfil,
além de agregar informações do cliente ao portfólio de trabalho, ampliam o
leque de negócios. “Ao longo dos anos, adquirimos competências e nos sentimos
aptos a sugerir e provocar ações que resultem em proatividades aos nossos
clientes, essa foi uma primeira experiência, vamos torná-la rotina e estender a
outros clientes em outros segmentos de mercado”, completa o CEO da Free.
Com o
material desenvolvido, além de implementar novas práticas e novas visões sobre
a relação cliente-agência, serão produzidas pílulas criativas que também terão
impacto no plano estratégico das marcas. “Esse é o papel de uma agência de
comunicação multiplural e que foca em soluções rentáveis para os clientes e,
assim, continuamos crescendo e ampliando nossa presença junto a grandes marcas
no mercado”, finaliza Roberto Reichert.