Blog Top Society - Karla Cruz

4 apontamentos que você deve acertar com Big Data

07/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8135_post_7997.jpg
Indiscutivelmente uma das maiores vantagens do uso de Big Data nos negócios é a imensa quantidade de informações e dados. Por isso selecionamos 4 apontamentos que você deve acetar com Big Data nos seus negócios. Acompanhe:
 
1. Incutir um senso de propósito nas atividades e processos
Estabelecer uma agenda orientada aos negócios de forma que permita aos executivos o alinhamento à estratégia da empresa e aos objetivos do negócio. Sem esse alinhamento, a transformação pode falhar ou ser inferior à ideal, o que poderá comprometer a continuidade do projeto de Big Data.
 
2. Arquitetos do futuro e para o futuro 
Seja proativo sobre privacidade, segurança e governança. Para minimizar o risco potencial para a sua reputação, sistemas e informações. Garantir que os dados que estão sendo analisados são seguros e precisos é fundamental para a efetividade do projeto.
 
3. Invista na capacidade do Big Data e Analytics 
Investir na capacidade do Big Data e Analytics e, ao mesmo tempo, deixá-lo sintonizado com as tarefas de lidar com dados e análises, independentemente do tipo, formato, fonte ou função.
Outra ação relevante é expandir a plataforma conforme necessário, para acomodar mais casos de uso. Alavancar o que você tem, e depois adicionar mais, se e quando você precisar disso.
 
4. Ative a organização a agir
Criar uma cultura que impregne a tomada de decisões baseada em fatos (no Big Data e Analytics) em toda parte da empresa. É criando este hábito que a efetividade do projeto de Big Data acontecerá. E essa é, particularmente falando, a grande vantagem de um projeto de Big Data. 
Torna-se então necessário capacitar todos os funcionários neste sentido, para que eles tomem decisões sempre baseadas em dados, em vez de confiar na experiência e instinto passado. 
 
No próximo artigo vamos falar sobre a importância do uso de Big Data em projetos de uma forma mais prática. Vamos apontar cases de recuperação tributária ou de impostos via análise de big data.
É realmente impressionante o que a ferramenta pode fazer por uma empresa. Big Data é um grande e acertado caminho para a gestão. 
 
 
Contribuição de: Valêncio Garcia, Engenheiro e Mestre Poli USP, CSO wconnect
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página