A comunicação digital
evoluiu muito ao longo dos últimos anos diante da pandemia de Covid-19 e da
necessidade das marcas se reposicionarem digitalmente para manterem seus
negócios. A busca das empresas por pensar “fora da caixa” evidenciou o trabalho
dos profissionais e agências de comunicação, como a MM Conteúdo
Criativo, com sede em Florianópolis, que, somente em 2021, atendeu mais de
60 clientes e registrou um aumento de 226% no faturamento.
Criada em 2018 por
Manuella Moreira, a MM nasceu para oferecer ao mercado uma opção 360º em
comunicação, ou seja, que atenda todas as demandas do mercado, desde o
branding, que é uma estratégia de gestão e reposicionamento das marcas;
passando pelo design e identidade visual; pelo conteúdo e gestão de redes
sociais; e produção de imagens. Em 2021 a agência incluiu, ainda, em seu
portfólio os serviços de gestão de tráfego, que permite que as empresas
anunciem nas redes sociais e no Google, além da assessoria para
influenciadores, gerenciando a carreira de digital influencers.
Expansão nacional
O trabalho comandado
por Manuella, que somou à equipe mais seis profissionais, expandiu para todo o
Brasil no último ano, alcançando marcas nos estados de São Paulo, Rio de
Janeiro, Minas Gerais e Ceará, além de Santa Catarina.
De acordo com
Manuella, nos últimos meses aumentou a procura por empresas mais tradicionais e
com perfil mais “conservador”, justamente buscando um novo posicionamento e
mais dinamismo no digital, para se adaptar às mudanças e velocidade do mercado.
“Saímos de 2021 ampliando nossa cartela de clientes e chegamos em 2022 com
força total, com um escritório localizado no coração de Florianópolis, com uma
equipe multidisciplinar e a expansão para o mercado nacional, trabalhando com
grandes marcas”, reitera.
Entre as principais
marcas atendidas pela MM Conteúdo Criativo nos últimos meses estão a Colcci
Eyewear, Mormaii Óculos, Dudalina, Lez a Lez e Chris Ayrosa, cenógrafa paulista
responsável por assinar grandes festas e eventos pelo país.
Comunicação além da
moda
A paixão pela moda
está entre as afinidades das profissionais que comandam a MM. Juntas, elas já
assinaram o Styling para marcas como a Dudalina.
O trabalho de
excelência prestado, conforme a fundadora e CEO, vai, no entanto, muito além.
“Na área de branding e identidade visual já entregamos trabalhos para
empreendimentos imobiliários, veterinários, psicólogos, advogados, laboratórios
de análises clínicas, entre tantos outros. O mesmo acontece nos trabalhos de
Social Media e produção de imagens. Acreditamos que qualquer empresa que se
identifique com a gente e com os nossos valores, buscando inovação, comunicação
disruptiva, profissional e de qualidade pode se tornar nosso parceiro no
momento”, explica.
Projeções para 2022
O crescimento vivido
em 2021 também é esperado para este ano, quando a MM Conteúdo Criativo busca
ampliar ainda mais sua cartela de clientes, alcançando outros setores, como a
Indústria, sobretudo a têxtil. Além dos novos serviços acrescidos ao portfólio,
a agência lançará workshops em 2022.
Segundo a
coordenadora de projetos Mariana Perassa, o objetivo dos workshops é disseminar
conhecimento. “O primeiro já deve estar no ar em março e trará ensinamentos
sobre redes sociais às pessoas que trabalham com cultura. Fomos classificadas
no Edital da Lei Aldir Blanc SC para colocar este projeto, que será gratuito,
em prática”, adianta.
A coordenadora de
criação Gabriela Humeres lembra que o objetivo da MM é entregar o serviço
completo com a qualidade e excelência que os clientes merecem. “Por meio dos
workshops queremos poder dividir nossas experiências com nossos colegas e
futuros parceiros de mercado. Posso falar por experiência própria: na minha
época de faculdade quase não havia eventos assim; a informação é uma arma
poderosa e a troca é valiosa para nós”, destaca Gabriela.
Além deste primeiro
trabalho, novos já estão previstos. “Queremos que nossos clientes nos vejam
além de prestadoras de serviço, mas como pessoas que farão seus negócios
crescerem de forma exponencial. Com este braço educacional eles entenderão a
importância de todo o processo realizado aqui dentro e poderão ver o valor além
dos números”, soma Mariana.
Conheça mais sobre a
MM Conteúdo Criativo
A MM Conteúdo
Criativo está localizada em Florianópolis, mas atende clientes de todo o Brasil
por meio de serviços de Branding, Styling, Social Media, Produção Executiva,
Produção de Conteúdo, Gestão de Tráfego e Assessoria para Influenciadores.